domingo, dezembro 28, 2003

Fechado para balanço

Já contei que odeio Natal? Devo ter contado em algum dos outros anos, pq esse ódio se manifesta em mim todos os dezembros. Mais uma vez fiquei supertriste nos últimos dias. Mas agora já está passando e vamos pensar em algo mais divertido: o ano novo.
Como fazer uma balanço geral é chato e certamente este ano termina com saldo negativo, resolvi me despedir de 2003 com uma listinha das músicas que ficaram na minha cabeça por todo o ano. Talvez eu esqueça alguma coisa, mas tb é que não tenho bem certeza do que é desse ano ou do ano passado. Mas lá vai:

1 - 7 Nation Army - White Stripes
2 - Aquela da Cássia Eller que eu esqueci o nome (Eu só queria me casar/ Com alguém igual a você/E alguém igual não há de ter..., sabem qual é, né?)
3 - 2+2=5 - Radiohead
4 - Molly´s Chamber - Kings of Leon
5 - Golden Path - Chemical Brothers
6 - Essa fica com duas bandas, The Rapture (House of Jealous Lovers) e Super Furry Animals (Hello Sunshine), só por causa do Tim Festival
7 - L´amour a trois - Stereo Total (essa música não é deste ano, mas o show foi em 2003 e nessa música eu e a GE subimos no palco, então merece ser lembrada)
8 - The End Has no End - The Strokes
9 - Crazy Beat - Blur
10 - A última é uma incógnita... pensei em citar Libertines, Travis, Darkness e até o Marcelo D2 (juro que passei vários dias com a Qual é? na cabeça)... Mas, como não consegui me decidir por nenhuma, fica em aberto.

Alice

sexta-feira, dezembro 19, 2003

Power Freak Super Secreta

Esse foi o título que as PFGs deram à troca de presentes que fizeram ontem em um lindo pub. Claro que, por ser um Power Freak Evento, tinha que ter algo de bizarro.
Pra começar, não sorteamos os nomes. Cada uma comprou um presente genérico, que poderia ser dado para qualquer uma das outras garotas. Daí, sorteamos os nomes na hora e, no momento da entrega, a pessoa tinha que explicar porque comprou tal presente pra tal pessoa. Pra completar, ainda tinha uma regra bizarra sobre roubar o presente de outra pessoa, mas é supercomplexo e eu nem vou conseguir explicar. Deixo essa tarefa pra Naftalina, que introduziu a idéia. Super Power Freak, não? Mas o mais freak mesmo foi que os presentes deram super certo. Parecia que realmente tínhamos comprado pra pessoa que tiramos. Se bem que isso não vale muito pra Monica, já que ela sempre me tira e já sabia que ia me tirar :)
No fim, a noite foi ótima! Serviu pra Monica descobrir um poema que ela procura há séculos (pra quem quer saber, foi Ode à Cerveja, do Edgard Alan Poe), pra gente se lembrar de quanto é legal estar junto, rirmos muito, cantar até a garçonete nos mandar falar mais baixo e resolver fazer outro amigo secreto desses no ano que vem.
Aliás, acabo de ter uma idéia. E se nós fizéssemos um amigo secreto fora de época?
Bom, fica aqui a sugestão e esse post confuso. É que a galera tá me esperando pra ir beber.... Depois eu tento reler e deixá-lo mais inteligível, ok?

Alice, que adorou o livro que ganhou de presente

terça-feira, dezembro 16, 2003

Tump

- Ei, você já descobriu onde é o banheiro? Temos que ir logo pra lá, já!
Quatro meninas.
- Fecha a porta!
TUMP.
- Ei, deixa eu ver! Tira aí!
- Abaixa a saia, anda logo!
ZIIIP.
- Peraí, vai mais pra lá, que aqui não dá!
- Cuidado, calma!
- Ei, vem vindo alguém! Vamos, vamos!
- Fecha o zípe...
TUMP.
Entra um segurança com caras de poucos amigos. Ele encara as meninas, com cara de felizes.

...

Suruba no banheiro?
Não, Naftalina fez uma tatuagem! É o desenhinho mais inocente do mundo, mas mesmo assim ela está se sentindo super poderosa por ter enfrentado a agulha e saído do estúdio dizendo que "nem dói tanto assim!".

Naftalina

segunda-feira, dezembro 08, 2003

Minha irmã

Lá se foi ela novamente. Desta vez, sem nenhuma previsão de volta. Foi atravessar o oceano pra viver o seu amor, pra lutar pelos seus sonhos, pra construir uma nova vida - ou apenas continuar o que já havia começado. Aqui, deixou alguns objetos de pouco uso, uma pequena bagunça no quarto e muitas, muitas e muitas saudades.
Quem nos conhece, sabe que nunca fomos muito grudadas. Não costumávamos trocar confidências, nem expressar os nossos sentimentos. A gente é bem diferente uma da outra, quase que opostas. Eu sou acomodada, insegura, vocês sabem. Ela é forte, determinada, independente! Mas, mesmo assim, bem do nosso jeito, a gente se entende, ou pelo menos tenta se entender, principalmente pra falar sobre nada, pra fazer as nossas velhas (e novas) babaquices de criança - que a gente costuma chamar de "pscicopatices". Nisso sim, somos cúmplices fiéis!
Mas, hoje, ela teve que partir. E aquela menina tão forte despediu-se com lágrimas, que a obedeceram direitinho e ficaram bem paradas, sem cair, mas que tornaram seus olhos ainda mais brilhantes e acabaram acionando as minhas (hunf!) glândulas lacrimais também (que insistem em continuar trabalhando).
A essa hora, ela deve estar no avião, deve estar passando um filme muito confuso na cabeça dela, deve estar sonhando, recordando, planejando... Ou talvez ela esteja apenas dormindo e roncando, sem nem imaginar a falta que vai fazer por aqui.
Mas você está certa, minha irmã. Vai lá, vai ser feliz. You deserve it (é pra ler com sotaque britânico!). Estou torcendo por você, sempre!

Kit

quinta-feira, dezembro 04, 2003

Não somos powerfreakgirls.blogpot.com (sem o "s")!

Adoro o nome, mas o endereço desse nosso blog é a coisa mais difícil de digitar. Não sei porque, mas nas máquinas que eu uso nunca aparece direto, ou embaixo. Foi então que caí no endereço acima. Para facilitar a sua vida, porque eu sou muito legal, não precisa digitar. Clique aqui e veja que página bizarra tá usando o nosso nome em vão (fiquei até tentada a clicar em "Voices of satan", mas... credo!).

Naftalina

segunda-feira, dezembro 01, 2003

Não somos power freak!

Vocês sabiam que o termo "power freak" é usado para designar pessoas autoritárias, arrogantes, sacanas e obcecadas por status? Que horror! Eu não sabia! Um tal de David L. Weiner escreveu um livro chamado Power Freaks - Dealing with Them in the Workplace or Anyplace (vejam aqui!), onde ele explica como se formam os power freaks e como as pessoas podem evitar que eles transformem suas vidas num inferno. Triste, né? Mas fiquem sabendo que nós não temos nada a ver como esse tipo de power freak! Certo, meninas?!!

Kit
A pata

Minha mãe sempre me disse que eu corro igual uma pata. Bem, eu não sei se é assim mesmo, pq eu nunca me vi correndo, mas o que eu comprovei ontem é que eu não levo mesmo jeito pra coisa.
Semana passada algumas das PFGs se empolgaram e meio que toparam se encontrar todos os dias para correr. Bem, ontem eu fui fazer um teste, ver como estava meu condicionamento físico... Fui mó empolgada para o parque lá perto de casa, mesmo com tempo feio e levei até cronômetro. Andei um pouco, fiz um alongamento, liguei o cronômetro e comecei... uns dois minutos depois eu já tava cansada, depois de cinco eu não conseguia mais correr. Fora que todos os caras de mais de 50 anos me ultrapassavam. Bom, aí eu andei um pouquinho, me sentindo a pessoa mais podre do mundo, e tentei correr mais um pouco. Mais um três minutos e eu já estava muito cansada, sabe quando vc não consegue nem respirar? Sério, parecia que eu tava com pneumonia ou ataque de asma...
Mas ainda não desisti. Juro que vou tentar melhorar meu condicionamento para correr com vcs! Senão vai ser patético. Todas correndo e eu mó lá atrás...

Alice

quinta-feira, novembro 27, 2003

Lógica Alienígena

Acho que só a MP poderia pensar numa coisa como essa...

Naftalina

terça-feira, novembro 25, 2003

A Primeira Power Freak Formada Girl

Não, não sou eu. É a Garota Enxaqueca, que teve uma big enxaqueca por causa do TCC mas conseguiu entregar e já é praticamente uma jornalista formada pela USP. Chique, não?
PARABÉNS!
E sabe que eu não me espantei dela ter sido a primeira? Afinal, a irmã mais velha tem que se formar primeiro.
Estou orgulhosa, GE, e como medo. Pq daqui a pouco é a minha vez...

Alice

segunda-feira, novembro 24, 2003

Dinâmica da balada pat

Sábado fui na balada mais pat do mundo (e a pior dos últimos tempos). Domingo, num lugar meio freak e vazio. E quaaal lugar eu achei mais normal? O último!
É que esse eu entendo. A balada hiperpat, não. Aliás, vocês morreriam se fossem naquele lugar. Qual o sentido de uma balada em que ninguém se diverte? Porque não parece divertido usar um salto gigantesco e fino e desconfortável com um sutiã super peitos e uma calça que, se sentar, rasga. Por causa da indumentária e da pose impecável, as meninas fica imóveis ao redor das mesas, com um olho meio fechado e aquela boca de comercial da Ellus. Às vezes disfarçam uma dancinha, mas param logo. Senta um pouquinho, levanta e faz uma pose (mostrando a... ARGH!... marquinha de biquini por cima do decote), joga o cabelo e senta de novo. Quando chega um amigo, cumprimenta com uma risadinha, e volta a fazer pose, olhando para os lados, para os mauricinhos. E o copinho na mão dura séculos, até ficar quente. Não dançam, não conversam e não bebem!
Os caras eu acho que se divertiam um pouco mais, afinal, eles são todos malhados e não usam salto. Todos de camisa - metade delas listrada, com uma etiquetinha de marca atrás. Bebem bastante, e vão ficar em cima de uma menina com cara de Carla Perez (vulgo burra), que fica o tempo todo murchando a barriga.

Puxa, e eu que já fiz parte disso...

Naftalina

quarta-feira, novembro 19, 2003

O que aconteceu com a tecla foda-se?

Houve uma época em que a gente iria para uma baladona no meio da semana, mesmo sabendo que tinha aula no dia seguinte, mesmo que aula fosse a da Mayra (ou qualquer uma importante que a gente venerasse. Bom, acho que só a da Mayra). A gente ficava sem dormir, ficava sem almoçar, ficava sem dar satisfação em casa.
"Ah! mata aula!"
"Ah, inventa uma desculpa no trampo!"
"Ah, dorme lá em casa! Não dorme! Vamos direto pra aula!"
"Ah, desencana!"
E, por último...
"Ahhh! Foda-se!"

Mas já viram como agora tá difícil a gente conseguir fazer alguma coisa insensata, um pouquinho que seja? Tem a responsabilidade com o trampo, tem que se formar, tem que acordar cedo, tem conta pra pagar, "já não tenho mais idade pra isso". AAARGHH! Saudade de dias inúteis! Será que a gente ainda consegue chutar o balde, ou seremos meninas responsáveis para sempre?

Naftalina

sexta-feira, novembro 14, 2003

Para os aspirantes a vegetarianos

O povo do PETA (aqueles que protegem os direitos dos animais) fez uma animação chamada Meatrix. Se não convence a virar herbívoro, pelo menos faz dar risada.

Alice

quarta-feira, novembro 12, 2003

Era uma vez Alice adolescente...

E nesta época ela pagava um pau para o seu professor de Química. Nunca aconteceu nada pra valer, mas hoje ela tem certeza de que ele também queria, só que tem aquela coisa de professor e aluno e tal, não pegava bem e ele ainda tinha uma noiva...
Ontem, vários anos depois desta história, Alice sonha com o tal professor. Sonha que ele estava mais gordinho e, portanto, menos atraente, mas que ainda assim ela não resistiu e acabou beijando o carinha na frente de todos.
Hoje, a mãe da Alice vem falar dele por causa da propaganda da faculdade em que ele dá aula atualmente. E não é só isso. Um amigo vem dizer que trabalhou no lugar X, que é exatamente onde ele fazia pesquisas para o seu mestrado...
Que estranho... será que é um sinal? Será que eu vou encontrá-lo? Será que ele está pensando em mim e eu 'senti'? Alguém pode me explicar isso? MP, vc que sabe mais dessas coisas, me dá uma luz!

Alice

terça-feira, novembro 11, 2003

Estática

Hoje me dei conta de quanto tempo eu não vou pra alguma balada daquelas que eu costuma ir... me dei conta quando percebi que eu nunca dancei Yeah Yeah Yeahs! e nem Kings of Leon numa pista... e é o tipo de coisa que tocaria nas baladas que eu ia...
Pô... acho que tá na hora de eu tentar escapar da reclusão. Alguém quer sair?

Alice
O mais bonito do mundo (ou pelo menos um deles)

Ando revendo meus pré-requisitos para homens. Antes os meus homens-mais-bonitos-do-mundo (e, puxa! Se for contar quantos eu já encontrei...) eram todos gigantes. E hoje encontrei um super-garoto-perfeito só de 1,81! Não, não medi o sujeito. É que depois de alguns anos de encanação com o tamanho alheio (opa! lá vem besteira) peguei a prática.

Anyway, estava eu no ônibus, quando vi o bendito, bem na minha frente. E fiquei me esforçando e fazendo um monte de malabarismos para conseguir ver o rosto dele pelo reflexo do vidro. Mas... nem precisava. Se fosse preciso, ficava a vida toda olhando para as costas dele (já que pelo menos de um dos pré-requisitos eu não abri mão: ombros). E agora a MP diria que é mais um dos lugares estranhos em que eu encontrei um homem-mais-lindo-do-mundo: "Quem é que vê caras bonitos no bandejão, ou no ônibus?" Eu vi. Magro, ruivo (!), de cabelos compridos (!), cara de cavaleiro medieval (!!!). E fofo!

Naftalina

segunda-feira, novembro 10, 2003

O melhor horário da MTV

Desde o começo deste ano, quando a programação da MTV mudou, eu não conseguia achar um horário em que passasse bons clipes. Bem, agora descobri. Ontem, em pleno domingo, acordei cedo. E entre as 8h e as 9h da manhã passou um bloco de clipes ótimos. Então, já sabem, é só estar de pé domingo cedo que tem coisa boa na MTV. Ou seja, as coisas boas ficam escondidas nos horários em que não tem ninguém assistindo... É foda, mas hoje em dia o que dá audiência é KLB, Evanescence, essas coisas podres. Como o povo tem mau gosto, caralho!!!
Ah, e se vcs querem saber o que eu considero bom, olha só o que passsou:

Radiohead - There, there
Cast - Alright (tá, desse eu não gosto...)
The Raveonettes - That great love song
Garbage - I thik I'm paranoid
Smashing Pumpkins - Ava Adore
Travis - Re-offender
Nando Reis - esse eu não sei qual era o clipe
Kings of Leon - Molly's Chamber
R.E.M - Is the end of the world as we know it

Que tal?

Alice

terça-feira, novembro 04, 2003

Naftalina era vegetariana

Foi mal, Alice! Eu não tinha tanta convicção quando pensava que tinha. Quem foi ver o Jairo (baixinho, mas fofo!) Bouer talvez nem tenha se tocado, mas me entupi de salame, copa e peito de peru. Ai, que horrível. Achei que nunca mais teria vontade de comer defuntinhos, mas...tive. No fim de semana comi uns dez camarões mortos, e nem me lembrei de que eles tinham sido vivinhos e felizes, um dia.
No fundo, acho que viver de queijo, ovo e carboidratos estava me fazendo mais mal do que bem. Fiquei tão feliz de colocar um bifinho no prato, hoje! Foi o momento feliz do dia, sair da abstinência.
O lado espiritual (das energias ruins que vinham de comer carne) nem cola. A saúde... bah! Acho que é muito mais fácil fazer regime comendo grelhados do que tortas de ovo e queijo.

Sou melhor como onívora, mesmo. Churrasco, churrasco, churrascoooo!

Naftalina,
com a consciência pesada de ter escrito a última frase. Ela acha que ainda terá outras crises de herbivorismo, mas não por enquanto.
Explicação

Como alguns de vcs perceberam, sumiram todos os milhares de comentários que tínhamos no nosso tão admirado e visitado blog. Em nome das Power Freak Girls, peço-lhes nossas mais sinceras desculpas. A culpada disso foi a GE, que estava revoltada com o contador de comentários que não funcionava mais, e me forçou a trocá-lo.
Agora, façam-nos o favor de preencher as caixinhas novamente, pra gente saber se está funcionando direitinho.
E aguardem novas mudanças no blog em breve! =)

Kit

terça-feira, outubro 28, 2003

Comida, cigarro e afins

Sei não GE... acho que essa coisa de vc achar que as drogas nunca fazem efeito de verdade em vc pode ser meramente psicológico...
Bom, em mim o cigarro funciona para não comer. Não só pq eu ocupo a boca, mas também pq o cigarro me deixa um pouco "empapuçada". Ajuda... Mas, estou sem fumar faz quase duas semanas... ou seja, já ganhei uns quilinhos, qd na verdade eu queria emagrecer... anyway, é bom que sem comer porcarias, sem fumar e sem beber meu corpo vai se limpar... será?

Alice

sexta-feira, outubro 24, 2003

Do fim do mundo

Depois de quase nove meses (nada disso que vcs estão pensando, hein?), estou considerando seriamente a possibilidade de morar no Pará. Não para sempre, mas... até quando for legal, quem sabe.
São Paulo é um saco. Passo metade do meu dia no ônibus, ou esperando o ônibus passar. Itajubá é um saco. Passo metade do fim de semana esperando um carinha de quem eu não gosto ligar, para depois me tocar que... ele é só mais um engenheiro, afinal.
Por isso, se de repente eu me teletransportar para o fim do mundo, não se preocupem, powerfreaks. Estarei lá no meio do mato, do calor e das chuvas infindáveis, mosquitos, sapos e bichos-preguiça(uau!). Feliz da vida.

quarta-feira, outubro 22, 2003

ô, marasmo!!!

Sim, esse blog tá jogado às moscas... a gente mal escreve e tal... mas a gente tenta resgatá-lo das trevas de vez em quando... a Kit até disse que tá fazendo um template novo!! Vamos esperar... e eu? Bem, vou reativar aquela seçãozinha "Bobagens", que fica no cantinho esquerdo...

Alice

segunda-feira, outubro 13, 2003

Seremos todas "aristocratas"?

Na última quinta, o Contardo Calligaris escreveu um artigo sobre a Diane Arbus, uma fotógrafa americana que começou trabalhando em revistas de moda e depois resovleu tretratar gente undergrou. Uma das coisas que ela fazia era visitar freak shows. Ela dizia que, "as pessoas atravessam a vida com medo de ter uma experiência traumática. Os "freaks" já nasceram com seu trauma. Passaram no teste da vida. Eles são aristocratas".
Será que isso se aplica à gente? Meninas, o que vcs acham?

Alice

quinta-feira, outubro 09, 2003

Eita, mas o que está acontecendo?

Meninas, meninas, assim não dá! Será que tá tudo errado pq nós não exorcisamos nada no power freak encontro desse ano? Se for por isso, temos de nos reunir para mandar embora alguams coisinhas ruins!!!

Alice

terça-feira, outubro 07, 2003

Surto II

Ai, GE... Q será q acontece? Haverá uma nuvenzinha negra pairando sobre as PFGs? Porque eu também tô surtando! Não a ponto de ler livros de auto-ajuda, mas a ponto de partir pra agressão... verbal, vai - o que, pra mim, é equivalente ao seu "ler livros de auto-ajuda".
Preciso de um novo emprego. Mas, principalmente, preciso de um novo emprego onde os chefes sejam seres humanos, só isso.

Kit

segunda-feira, setembro 29, 2003

Quando Alice e Garota Enxaqueca tentaram sair de seus corpos

Há alguns meses, as duas PFGs fizeram uma reportagem sobre pessoas que saem do corpo. E como ouvir um monte de gente falando não se compara a vivenciar a coisa (tipo aqueles repórteres que resolvem ser qualquer coisa por um dia), elas tentaram fazer com que suas consciências se separassem do invólucro de carne. Foi então que surgiu a crônica abaixo. Para saber se elas conseguiram sair do corpo ou não, é só ler - pode parecer enorme, mas nem é tão grande assim e é bem divertida.
________________________

“Não é uma questão de fé. Vocês não precisam acreditar que seja possível sair do corpo. Vocês podem sair, e então saberão do que eu estou falando.” Não ouvimos essas palavras de um entrevistado, e sim de todos. Argumento de quem realmente está convencido do que diz, ou estratégia de marketing? Na dúvida, resolvemos conferir. Mas que técnica usaríamos para sair do corpo? Experiência de quase morte com certeza é uma das mais interessantes, quer dizer, se conseguíssemos voltar para contar a história. Outra opção era o coma alcoólico, não fosse um probleminha: um coma alcoólico intencional é complicado porque chega um momento em que o “repórter” se esquece que deve continuar bebendo, e pára na fase do porre. Já o Santo Daime exige três dias de abstinência de sexo, álcool, drogas e comidas pesadas - ufa, dai-me forças!
O jeito foi partir para as técnicas “tradicionais” de relaxamento e concentração: respirar em um saco de papel, olhar fixamente para a chama de uma vela, olhar-se no espelho (sem acessos de vaidade ou autocompaixão, o que, convenhamos, exige muuuita concentração). Pensando bem, o mais tradicional seria simplesmente nos sentarmos e começarmos a meditar. Ah, mas isso não é tão simples assim. Você já entrou em alfa? Pois é, nós também não. Então lá fomos nós cair de boca no habitat do pãozinho de padaria. Teoricamente, assim aumentaríamos o nível de gás carbônico no sangue, e isso relaxa. Bem, não funcionou. Dizem as más línguas que havia um buraquinho no saco, vá saber...
Próxima tentativa: o espelho. Não se deve olhar nos próprios olhos, para não acontecer uma autohipnose. E lá nos equilibramos, de pé em almofadas (o espelho ficava em um nível meio alto), com o olhar fixado em um ponto na testa. Patético, uma de nós quase caiu e a outra teve um ataque de riso... e ainda pensávamos que meditar sentado era uma questão de conforto.
Passado o susto, procuramos uma relação mais harmoniosa entre humanos e almofadas - nos sentamos nas ditas cujas - e a encaramos: a chama da vela. Sem piscar e sem engolir saliva, porque as atividades do corpo físico não podem interferir no desprendimento da consciência. Não, não saímos do corpo. Mas a vela saiu! Surgiu um espectro da chama, que se movia e crescia. Como se as míopes que somos estivessem sem lentes, e a vela estivesse fora de foco. Porém, era bem mais real, quase palpável. Claro que não apalpamos, seria um pouquinho, digamos, ardente. Mas uma de nós - a menos emotiva - esteve a ponto de chorar e babar. Até que um som externo nos fez desviar os olhos, e então o efeito passou.
Olhos devidamente lubrificados e saliva engolida, achamos que era hora de apelar. Se filhas da metrópole têm dificuldade em relaxar, não tem de conseguir um pouquinho de erva. Inútil. Talvez sejamos corpos fechados.

quarta-feira, setembro 24, 2003

Tudo na vida é passageiro

Segundo o ditado, "tudo na vida é passageiro, menos o motorista e o cobrador". Mas para a Bradesco Seguros não é bem assim. Segundo o glossário que vem no início do Manual do Segurado, passageiro é "toda pessoa transportada pelo veículo, inclusive o motorista". Pô, quando eu li isso fiquei super decepcionada... aquele ditado era um dos meus favoritos... Enfim, a cada dia descobrimos mais uma coisa para comprovar que nossas certezas são grandes equívocos.

Alice

sexta-feira, setembro 19, 2003

Vamo aê?

Cá está a escalação do Tim Festival, que se realiza entre os dias 30/10 e 01/11 no MAM do Rio de Janeiro. Tem White Stripes, The Rapture e Super Furry Animals. Quem quer ir põe o dedo aqui, que já vai fechar!!! Eu e a GE já fizemos até reserva no albergue... Bom, vejam o que vcs acham, grifei os que considero mais legais:

Palco principal
Dia 30: Beth Gibbons & Rustin' Man e k.d.lang
Dia 31: Whirlwind Heat, Fellini, Super Furry Animals, The Rapture e The White Stripes
Dia 1.º: Sinhô Preto Velho, AfroReggae, Nação Zumbi, The Streets e Public Enemy

Palco Tim Club
Dia 30: Quinteto Néstor Marconi, Cedar Walton All Stars e McCoy Tyner Big Band
dia 31: Luiz Avellar, Terence Blanchard´s Bounce e Illinois Jacquet Big Band
Dia 1.º: Meirelles e o Copa 5, Walt Weiskopf Nonet e Shirley Horn

Palco Tim Lab
Dia 30: Wado, Lambchop e Los Hermanos
Dia 31: Tira Poeira, Henry Butler e Gotham Project
Dia 1.º: Chico Correa & Eletronic Band, Gerador Zero & Apavoramento, Coldcut e Front 242

Palco After Hours

Dia 30: Jackson Araújo, 2 Many DJ´s
Dia 31: George Actv House Set, Erol Alkan e Maurício Lopes
Dia 1.º: Edinho, Zé e Gordinho, Peaches e DJ Marlboro e Convidados.

Alice

quinta-feira, setembro 11, 2003

Full Frontal II

Meu, o que será que acontece com esse filme? Quando eu fui assisti-lo no cinema a moça da bilheteria me perguntou a mesma coisa: "Vocês têm certeza de que querem ver esse filme? Sabe do que se trata?". Claro que eu respondi: "Sim, estou certa disso. É por minha conta e risco. Mas pq vc me perguntou isso?". "Porque um monte de gente tá reclamando do filme".
Bom... fiquei achando que o problema é que a galera acha que vai ver um filme do Sodenbergh com a Julia Roberts então deve ser algo tipo Erin Brookovitch. E aí não tem cérebro suficiente para gostar da surpresa e acha que tem que reclamar pra mina da bilheteria ou pro atendente da Blockbuster. O cara que vê o filme se sente enganado e acha que a culpa é de quem não o avisou que o Full Frontal não é Traffic.
Se eu gostei do filme? Também não precisa nem perguntar...
Aliás, vamos fazer um flash mob? Nesse findis, todo mundo vai à Blockbuster, aluga Full Frontal e devolve com um bilhetinho dizendo que adorou.
Topam?

Alice

segunda-feira, setembro 01, 2003

Macacos são sinistros

Acho que não tenho mais medo do Marilyn Manson. Acho até que ele parece ser uma pessoa com idéias bacanas - não 100% delas, claro! Mas essa minha mudança de visão não significa que eu não continue achando ele um dos seres mais sinistros da Terra. Digo "seres" não no sentido místico usado pela Mulher do Padre, mas sim no sentido de "seres vivos" mesmo. É que recentemente descobri que certos animais também conseguem ser bastante sinistros. Por exemplo, os chimpanzés e gorilas. Semana passada fui ao zoológico e fiquei com uma sensação muito ruim depois de ver esses macacos. Eles são muito, muito parecidos com os humanos. Nos gestos, na postura, no olhar, no jeito preguiçoso de passar o dia. Parece até que eles pensam. Um deles se sentou encostado num tronco, dobrou as pernas para cima, apoiou um braço no joelho, e com o outro apoiou o rosto, e ficou encarando a "platéia", com um olhar meio de lado. Parecia humano, credo. Juro que faltava muito pouco pra ele acender um cigarrinho e falar "E ae... que é que vcs estão olhando?" E eu já estava pronta pra sair correndo quando isso acontecesse. Mas, graças a deus, ele se conteve e ficou bem quietinho. E aí fiquei com umas idéias meio viajantes na cabeça, mas deixa pra lá.
--> Quem quiser visitar o zoológico, saiba que ele fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. Paguei 5 reais com carteirinha de estudante. Mas vou avisando: está meio decadente. Os animais parecem tristes e mal cuidados. E os macacos, muito sinistros!

Kit
Mais alguma coisa?

Ontem fui ao Extra e, na hora de passar no caixa, a moça me pergunta: Mais alguma coisa?
E se eu dissesse sim? Ela ia parar a fila e pedir pra moça dos patins ir buscar pra mim?
Quase perguntei isso pra ela... mas a mina tinha mó cara de mau-humorada... nem deu. Mas vejam só onde chegou essa coisa de atender bem o cliente e decorar meia dúzia de frases que você deve falar. Certamente a garota nem pensou nas consequências do que ela disse e nenhum cliente nunca falou que faltava nada, pq os consumidores também já estão acostumados a ouvir isso e dizer "não, obrigado".
Mas agora fiquei intrigada... vou voltar lá só para falar sim e ver o que rola. Depois conto pra vocês.

Alice
Não somos mais teens...

Ao contrário do que alguns dizem, as Power Freak Girls não são mais adolescentes. Eu sei que, em algumas ocasiões somos muito teens, às vezes sentimos como se tivéssemos 15 anos... mas, ao menos nosso blog não se parece com o de garotas dessa idade.
Pq eu estou dizendo isso? É que hoje no Folhateen, suplemento para adolescentes da Folha de S. Paulo, saiu uma matéria sobre a linguagem blogueira. Bom, como vocês podem reparar, as PFG escrevem tudo bem direitinho, apenas com algumas abreviações básicas, mas nada que se compare àqueles blogs todos cifrados. E todos os blogs nesse estilo são de aborrecentes, que só falam da sua vida e mandam recadinhos pelo blog. Pelo menos acho que é assim, pq os blogs de gente mais velha que eu conheço também são todos escritos mais direitinho...
Mais uma conclusão depreendida desta matéria: os blogs de aborrecentes são insuportáveis mesmo. Primeiro porque só falam de coisas idiotas. Depois, porque têm essa linguagem cifrada idiota, que só serve para tentar fazer quem não é do meio boiar...

Alice

sexta-feira, agosto 22, 2003

Publicidade informal e engajada

Compro Ouro. Já vi esses cartazes milhares de vezes mas nunca tinha parado para ler tudo que estava escrito em um deles. Hoje aproveitei que o trânsito estava devagar e o ônibus em que eu estava parou do lado de um poste com este cartaz e lá estava:
Compro Ouro
Pedras Preciosas
Relógios Antigos
Doe Sangue
Achei ótimo!!! Além de fazer a propaganda do serviço, ainda incentiva a galera a doar sangue... uma pérola da publicidade informal.
Mas esta não foi a primeira da semana. Esses dias eu estava andando pela Paulista e vi uma galera fazendo um protesto: "1,2,3,4,5, mil, se não baixar os juros, não cresce o Brasil!". Depois, veio o melhor, "arerê, vamos baixar os juros do BC!". Ótimo, não?
E mais: domingo, no shopping, uma loja de perfume tinha o seguinte cartaz na vitrine: "Não fume, perfume-se".
Eu fico pensando se o pessoal que faz esse tipo de coisa acha que realmente vai convencer alguém a doar sangue ou que se deve baixar os juros ou, então, que é bom parar de fumar...
Réplica da Alice

Vamos lá...
Quando eu disse que vendo a Monica cheia de planos, expectativas e crescendo, eu me sinto estagnada, não quis dizer que não me orgulho dela. Me orgulho muito e fico muito feliz. É ótimo ver que ela está bem, que está melhorando em uma porção de sentidos.
Mas me diz o que vc quis dizer com os vários ....... Sinceramente, não entendi...
Quanto ao jornalismo, no presente momento eu gostaria sim de ganhar dinheiro. Mas, estudando todos os dias de manhã fica inviável... não dá pra pegar um emprego extenuante num jornal diário. Concorda?
Quanto a fazer algo interessante que é a minha cara, ainda não sei qual é a minha cara. Dizem que sou a cara do meu pai, mas acho que não é uma boa referência :) E, mesmo assim, não é que não estou indo atrás de nada na minha área. Já procurei muitas coisas, mas até hoje nada deu muito certo...
E quando eu falei sobre o canalha JÁ estar casado é um já que não se refere à idade ou à predisposição dele, mas sim ao fato de tudo ter acontecido muito rápido. Há um ano ele nem conhecia a mulher em questão...
E aí, parece que aconteceu muita coisa nesse último ano e, ao mesmo tempo, parece que não saí do lugar. É esse o drama.
Agora, GE tem direito a uma tréplica.

Alice

quinta-feira, agosto 21, 2003

E o tempo passa...

Sim, já estamos fazendo este blog há quase dois anos... e ontem eu acabei me lembrando disso... falei com o cara que tinha prometido fazer um strip na festa de um ano das PFG. Meu, ele já tá casado!!! Em um ano ele passou de canalha-striper para um homem casado e sério... Bizarro, não?
E aí eu olho para mim e vejo que pouca coisa mudou... até a Monica já tá virando adulta e eu ainda nessa... cada vez mais me sinto sem perspectivas... ó vida, ó azar...

Alice
Quem é vivo sempre aparece...

Ou não. Na verdade quem diz muito essa frase é por que está sempre sumindo. E voltando. E sumindo. E voltando. E sempre prometendo que não some mais.

Bom, eu sumi (de novo), to voltando (de novo) e prometo que não sumo mais (de novo). Vamos ver quanto tempo dura.

A boa notícia é que estou me estabilizando em termos de fazer coisas a longo prazo:
Meu namoro já dura 10 meses (recorde total) e sem perspectivas de terminar tão cedo. Pa todo mundo que não acreditava em namoro (e aquela parte de mim que jurava de pé junto que eu não tinha vocação pra isso) ver que estavam errados.
O curso de Editoração finalmente engrenou, e eu já estou vendo uma luz no fim do túnel. Ja tenho perspectivas de me formar ainda nesta vida (mais precisamente no final de 2005, se tudo der certo). Já da pra começar a sonhar mais alto.
Continuo sem fumar desde o ano passado, tirando uns cigarrinhos esporádicos (que SIM, permanecem esporádicos. Nunca mais que um por dia e dificilmente mais de 3 por semana. Isso sem falar nos meses e meses que passo longe da nicotina).

Só falta um emprego (que eu espere que também dure) e a grana vinda dele (que PRECISA durar).

Em suma, estou acertando minha vida. Crescendo, acho, virando adulta.
Já não era sem tempo, né?

Monica

terça-feira, agosto 12, 2003

E minha mais nova frustração é...

Não saber matemática. Adoro matemática, acho uma bela equação algo mágico. No entanto, escolhi fazer uma faculdade de humanas e não sei nada de matemática. Já estou no quarto ano da faculdade e, até hoje, ainda não consegui me aproveitar da minha condição de estudante da USP para me infiltar no Instituto de Matemática e aprender algumas coisas.
Hoje eu tentei. Fui até a aula de "Princípios de Desenvolvimento de Algoritmos". É matéria do primeiro ano de matemática, achei que fosse simples de entender. Até perguntei para dois amigos engenheiros e nerds se eu conseguiria acompanhar esta aula e os dois disseram que sim. No entanto, hoje entrei na aula e percebi que não vai dar. Apesar de ser matéria do primeiro ano, eles usam muitas coisas que aprenderam no primeiro semestre. Numa parte da aula o professor até falou "Ah, qualquer um que fez um mês de cálculo diferencial integral sabe que uma soma vazia é igual a zero". Tudo bem, não dicordo. O problema é que eu nunca fiz cálculo diferencial integral... Fiquei tão frustrada com isso... a aula foi ótima, eu senti que tinha algo a aprender, que ia ser bacana. O professor é super fofo, até tirou umas fotos da classe na aula passada (que eu não fui) e trouxe hoje para as pessoas marcarem seus nomes e ele saber quem é quem...
Nova resolução: vou aprender matemática. A propósito, a alguém aí sabe de algum livro bom para eu aprender programação em C? E em Java?

Alice

quinta-feira, agosto 07, 2003

Cantada criativa

Apesar de toda a rabugice, em alguns momentos eu consigo achar as coisas divertidas (sobretudo quando estou alcoolizada...).
Pois nesta semana, já não me lembro em que dia (parece que se passou um mês desde segunda-feira...) eu estava no ponto de ônibus, lá pras 11 da noite, esperando aquela porra que demora muito pra chegar, xingando muito a Viação Padre Eustáquio e pensando que, àquela altura do campeonato, o Abraxas (que havia me deixado no ponto e tomado o metrô) já estava chegando em casa... Eis que chega um cara e vem me falar: "Desculpa, mas sou péssimo com fisionomias... foi com vc que eu estava conversei ontem?". Achei bom. Não foi o típico "Te conheço de algum lugar?", tem quase o mesmo sentido, mas é bem mais sutil. Ao mesmo tempo, parece que o cara não está realmente dando em cima de você, uma vez que a confundiu com outra pessoa, e vc se abre mais para conversar com ele... é, meninos, uma cantada criativa é essencial. Apesar do cara ser feio e eu estar cansada, até conversei com ele por alguns minutos...

Alice
Desolação

Sim, estou muito chata nos últimos dias. Desculpem o mau humor, mas não tenho mais paciência pra nada... pra ninguém...
Tô me sentindo desolada e isolada... (dava até um poema... começava com essa rima e terminava com taco/buraco, né GE?).
Acabei de me lembrar que disse a uma amiga de muito tempo que ela podia me ligar amanhã pra gente marcar de sair... que bosta, agora neste segundo eu estou pensando em como fugir dela sem magoá-la... bom, talvez amanhã eu só volte pra casa bem tarde... e talvez eu possa conferir no olho mágico do celular quem está ligando antes de atender...
Olha, galera, já vi que esse tipo de coisa não dá futuro, sem educada e tal, então, vou ser sincera com vcs. Se eu disser pra alguém que não é pra me ligar, por favor nào se ofendam...

Alice

segunda-feira, agosto 04, 2003

Só nas epígrafes

Life is the longiest death.

lloro una vez al mes sobre todo cuando hay frío.

I'm so lonely i could die.

Get up while you can.

Galinha caolha procura poleiro mais cedo.

Alice

sexta-feira, agosto 01, 2003

Plastico Bolha é tudooooo!!

Galera, estourem seu plástico bolha na net...
http://www.virtual-bubblewrap.com/popnow.shtml


Alice

terça-feira, julho 22, 2003

Beber até morrer não é a solução

Ao contrário do que diz o Ratos de Porão, beber até morrer não é a solução. Cheguei à conclusão de que não dá certo porque depois de um ponto você já está tão bêbado que esquece que tem que continuar bebendo até morrer...

Alice
24 Horas e as mulheres mal-amadas

Ontem passou o último episódio dessa temporada de 24 Horas. O seriado é legal, mas esse episódio foi meio frustrante... Mas isso não vem ao caso. Esse post é pra falar de algo que eu constatei assistindo a esse seriado: os piores inimigos são as mulheres chutadas.
Como? Simples. Na primeira temporada, a grande vilã era a Nina Meyers, que já tinha sido amante do Jack Bauer e já tinha sido chutada por ele. Agora, na segunda temporada é a vez da ex-primeira-dama ajudar a "criar" um guerra. E só porque estava com raiva de ter levado um pé na bunda depois de 25 anos de casada... É, garotos, Jack Bauer ensina duas coisas muito importantes: 1 - não confie em ninguém que use PC; 2 - tome cuidado ao chutar sua mulher... Ainda bem que eu nunca dei um pé em nenhuma mulher...

Alice

sexta-feira, julho 18, 2003

Meu, dá pra parar de casar?

Meu, dá pra parar de casar? Galera, num casa
não, pô... falando sério... fico me sentindo
uma velha... Fora isso, será que vocês não
sabem que só o amor destrói? Já destruiu
Tróia, já fez tanta gente morrer, perder dinheiro,
se destruir... Tem coisa pior que o amor?

Alice
Propósito inflexível

Andei lendo Carlos Castaneda e fiquei com essa história do propósito inflexível na cabeça. Ao mesmo tempo, faz séeeeeculos que eu não escrevo no blog. O que isso tem a ver? Bem, outro dia eu disse que ia voltar a escrever, e não voltei... propósito inflexível que também pode ser chamado de uma terrível resolução... preciso seguí-los.

Alice

sexta-feira, junho 27, 2003

Juro que tentei...

Juro que tentei fazer um post bonitinho... mas o blogger me sacaneou total... zoou todos meus acentos e a minha tabela...
Daí fiz tudo em html... e ainda assim ele me sacaneou... deixou esse puta espaço antes do post... ficou feio, mas juro que a culpa não foi minha... o blogger é que conspira contra mim!!!

Alice








Volúpia



Ontem à noite liguei a TV no canal do Seu Sílvio. E lá estava aquela comediazinha fraca, 'Tenha Fé'. Apesar do filme não ser grande coisa, já assisti umas 4 vezes, só porque tem o lindo Edward Norton. Mas, o lance desse filme não é só o cara, mas sim uma cena específica, em que o Ben Stiller chama o Ed de 'Rain Man' (sim, sim, o do filme do Tom Cruise) e aí o meu lindo dá uma risada tão expontânea, tão linda... tenho certeza de que não foi atuação, ele riu mesmo. E aquele sorriso consegue me petrificar. O filme vale por essa cena, que me fez sentir uma imensa volúpia por aquele cara... Fazia tempo que eu não me encatava por alguma coisa ou alguém. Olha só como são as coisas... um filmezinho conseguiu me fazer sentir viva de novo...



Alice

terça-feira, junho 24, 2003

Bob Esponja ganha prêmio de Melhor Desenho Animado para TV

Bom... já que é pra voltar ao blog, vou voltar com good news:

Um dos personagens da Nickelodeon mais queridos, o Bob Esponja, está feliz da vida nesta semana! É que ele é o protagonista do Melhor Desenho Animado para TV de 2002, eleito pelos profissionais de humor gráfico e quadrinhos de todo o país que participaram da 15a edição do prestigiado HQ Mix, a maior premiação da área no Brasil.
Vencedor do Kid’s Choice Awards e campeão de audiência no horário nobre há três anos nos Estados Unidos, o desenho deve grande parte do seu sucesso a Bob Esponja, o personagem-título, que usa calça quadrada, vive em um abacaxi no fundo do Oceano Pacífico, na cidade da Fenda do Biquíni, trabalha como cozinheiro no restaurante fast-food Siri Cascudo, tem um caracol como bichinho de estimação, o Gary, como melhor amigo Patrick, uma estrela do mar cor-de-rosa meio desligada e envolve-se em divertidas confusões.

Alice
Sweet dreams

Gente... faz muito tempo que não escrevo... mas não me esqueci do blog. Tanto que sonhei que estava escrevendo nele esta noite...
Então... resolvi postar só para constar...

Alice

quarta-feira, maio 14, 2003

Casamento ou bicicleta?
Nesses últimos dias, fiquei sabendo de várias pessoas que já estudaram comigo ou amigos de infância que estão se casando, ou que têm filhos, ou que pensam nisso.
Engraçado, mas essas coisas pareciam tão fora da minha realidade. Acho que o tempo passou muito rápido e eu ainda não notei que já tenho idade para pensar em constituir uma família! Credo! Nessas horas me sinto uma anciã.
Sempre me vi como filha, como irmãzinha caçula e nunca como mãe, como possível mãe, quer dizer.
Dá um certo pânico ver meu irmão planejando como vai ser a família dele, ou meus amigos escolhendo o nome dos seus filhos com a cara mais feliz do mundo, como se fosse algo natural, normal.
Acho que ainda não caiu a ficha de que já sou uma pessoa adulta que tem que começar a pensar se quer "casar ou se quer uma bicicleta". Bom, por enquanto, prefiro a segunda opção.

Mulher do Padre, sumida, mas viva

segunda-feira, maio 12, 2003

Uma questão de layers...

Sim, eu admito. Faz um tempão que não escrevo. Não é que eu tenha desistido do blog... mas é que eu estou meio atolada de coisas para fazer e tenho que me dedicar a outros layers no momento... deixa eu trabalhar um pouco esse depois eu dou um "merge" pra poder mexer em tudo de uma vez só....

Alice

P.S.: se vc num entendeu algumas coisas, pergunte a alguém que mexa no photoshop...

terça-feira, abril 15, 2003

A crise dos 20
Todo mundo fala que o grande drama do adolescente é não saber se ele é adulto ou criança. Mas ninguém fala do drama de pessoas como eu, chamadas "jovens". A gente não sabe se é adulto ou adolescente, o que é uma dúvida existencial muitíssimo mais difícil.
No caso do adolescente, não é tão complicado assim porque um adulto pode ter, digamos, de 25 a 60 anos, e uma criança, hmmm, de 0 a 10..? Bom, whatever, porque tendo o adolescente 11 ou 17 anos, ele sabe muito bem onde ele se encaixa: na adolescência, oras! E isso lhe permite agir de n maneiras que o caracterizam como adolescente.
Só que aí chega a idade dos 18, 19, 20, 21... e eu penso: e agora?!! Eu sou adulta ou adolescente?! Tá, eu sou uma "jovem", mas o que caracteriza o comportamento de um "jovem"??
Porque eu já me sinto ridícula fazendo um montão de coisas que antes eram super normais pra mim, mas que hoje, embora eu ainda goste delas, parece que "já passou a época" =(
Por outro lado, não consigo me sentir segura e responsável para agir e pensar como uma pessoa adulta! Planejar carreira, administrar dinheiro, investir no meu futuro... Argh! =P
Já me disseram que eu tô mais séria, mais madura. Mas já me disseram também que ando muito besta e que já tava na hora de virar gente grande! Eita!! Quem será que está com a razão?!

Kit

quarta-feira, abril 09, 2003

Lembrei!

Ah, acabei de lembrar o que eu ia escrever... Então, vocês viram a Revista da Folha de domingo? A matéria de capa era sobre a nova estratégia do Ministério da Saúde para combater as drogas - fazer propagandas voltadas aos usuários eventuais. As propagandas dizem que quem compra drogas contribui com a violência. O que faz muito sentido. Mas eu tenho uma contra-proposta. Ao invés de comprar drogas, a gente pode produzir. Ou então improvisar. Ainda não sei fazer ecstasy, ácido ou coisas assim. Mas sei que anfetaminas (que a gente pode comprar na farmácia) junto com alcóol dão um barato parecido com o do E. E também podemos plantar maconha em casa. O cultivo é um pouco trabalhoso, mas o resultado é ótimo. Quem quiser dicas e sementes, é só falar comigo.

Alice, entrando na campanha contra o tráfico
Fosfosol

Há cinco segundos, o tempo de abrir a página do Blogger, eu tinha pensado em algo que queria escrever aqui. Acabei de esquecer o que era... cara, meu cérebro está realmente definhando...

Alice

sexta-feira, abril 04, 2003

Sobre Armários

Todo mundo sabe que eu tive uns "momentos confusão", mas já faz um tempinho eles passaram. Fiquei tres anos sozinha por conta dessa confusao toda, e finalmente decidi me abrir pro mundo e ver o que aparecia. Poderia aparecer qq coisa, mas calhou de aparecer um rapaz fantastico, que simplesmente combina comigo em quase tudo. Estou absurdamente feliz e ele também está. Já fazemos planos para o resto de nossas vidas juntos.

Ai vem alguem e diz que "é uma pena eu ter voltado pro armario"... Sem noção, são atitudes assim que me fazem ter uma puta raiva do movimento GLS (pronto falei! Aposto que daqui a pouco vai ter gente me chamando de homofóbica...).

Olha só: Uma vez um casal de amigos meus foi vaiado numa boate por estarem se beijando. O movimento GLS caiu de pau na atitude das pessoas q tavam vaiando? Nem um pouco. Sabe por que? Por que esse casal era composto por um homem e uma mulher e tava em uma boate GLS. Imaginem quem é que estava vaiando...

Sou a favor das pessoas poderem amar quem quiserem e demonstrar tais sentimentos livremente. Isso é sair do armário e é isso o que eu faço todo dia. Podem dizer "mas é muito facil demonstrar sentimentos quando vc ama alguem do sexo oposto". Sim, é mais facil (LÓGICO), mas não totalmente livre uma vez que eu tenho q ficar ouvindo cometários desse tipo e com medo de perder meus amigos homossexuais pq to namorando um homem.

Sabe, para os mesmo problemas, as mesmas soluções. Três anos atras eu disse, e repito agora: "quer ser meu amigo, me aceite como sou. Não quer, foda-se!"

Mas que esse tipo de inversão de valores me decepciona muito, isso decepciona...

Monica

segunda-feira, março 31, 2003

Médium-marketing

Alguém já ouvir falar de terapeutas-médium? Então, fomos eu e a menina que mora comigo até o tal consultório, pra buscar o namorado dela que estava se consultando com ele. Daí o cara chamou a gente pra conversar, assim que o namorado dela saiu. Entramos, e ele disse que queria conversar comigo, porque eu seria uma futura cliente. (??) Daí ele começou a falar um monte de coisas sobre mim, que eu não vou dizer o que eram, mas... todas certas!!! Disse que eu precisava desenvolver melhor meu lado místico, pra melhorar minhas relações humanas, porque andava engolindo muitos sapos(!!). E que eu arranjaria um bom emprego, e logo. Daí fiquei meio com um pé atrás, perguntei que base ele tinha pra falar tudo aquilo de mim. "Eu não preciso de base nenhuma, eu sei."Ele perguntou qual era o meu signo, e disse que as pessoas de Libra são meio pragmáticas, que tendem a desconfiar muito das coisas e não aceitam o lado místico muito fácil, ainda mais eu fazendo jornalismo e sendo de Minas (mas essa parte ele falou brincando). Mas... nossa, fiquei meio assustada, sei lá. Ele disse que se eu conseguisse o tal emprego, pra ligar pra ele. E.. detalhe: não me deu o telefone. Daí, quando eu já tava super curiosa pra saber de onde ele tinha tirado tudo aquilo, ele disse que o próximo "paciente" já tava esperando.
Argh! Como assim? Minha amiga diz que ele vê a aura da pessoas. Caramba, mas que aura detalhada, eu tenho!!! Como ele podia saber mais de mim do que, do que... eu?
E ainda me deixou super curiosa. Puxa... será que tudo o que ele disse não foi só uma estratégia de marketing? Porque quando ouvi que eu seria uma futura cliente, fiquei curiosa pra saber porque, e onde foi que ele viu esse monte de coisas, e... e vou acabar voltando lá pra saber. Mas será que era pra eu ir lá de qualquer jeito?
Help, pessoas! Esse cara é um charlatão?

Naftalina

quarta-feira, março 26, 2003

Barbie para gente grande...



Vendo essas fotos me lembrei da minha infância: eu tinha a casa da Barbie, a banheira da Barbie e tudo mais. Mas as minhas bonecas não faziam essas coisas não, hehe. Quem quiser ver outras fotos, é só clicar aqui.

Alice

terça-feira, março 25, 2003

Boicote aos Estados Unidos

Hoje eu, a MP, a Kit e a Naftalina estávamos falando sobre o boicote aos produtos norte-americanos. A gente até pode tentar fazer, mas já viram como é difícil?
Primeiro, não dá pra tomar refrigerante. Daí eu comprei um Nestea, já que a Nestlé é suíça. Só que, quando eu fui ler o rótulo, descobri que o produto é uma parceria entre a Nestlé e a Coca-cola.
Beleza. Daí ligo a TV. Meu, num posso assistir a nenhum canal de TV a cabo e só posso ver animes...
Não posso andar com carro da Ford. Nem usar o computador. Muito menos postar no blogger.... não dá nem pra ouvir música direito!
Cara, os americanos estão mais enfiados na minha vida do que eu imaginava....

Alice
Me esqueci de uma coisa!

Agora que a Monica falou em RPG, lembrei de mais um item da lista: Não pode ser nerd.
Eu sei que a gente tem de se surpreender, mas, já que da última vez que eu fiz uma listinha deu certo, pq não tentar de novo?

Alice
Meu próximo pretê tem de ser...

Da última vez que eu tracei um perfil do homem que eu gostaria de encontrar, consegui exatamente aquilo que eu queria. Mas aí percebi que nunca daria realmente certo com ele... Agora resolvi que quero outras coisas num cara... Então, vou colocar aqui a lista do que ele tem de ter, quem sabe eu dou sorte de novo e encontro alguém assim. Lá vai:

- Inteligente
- Atencioso e companheiro
- Tem que me fazer rir
- Ter muitas coisas pra falar, tantas que me faça ficar quietinha só escutando o que ele tem a dizer
- Ser canalha, mas me levar a sério
- Maduro e experiente

Acho que é isso... Se eu lembrar de mais algo eu coloco aqui. E se alguém conhecer alguém assim, por favor me apresente!

Alice

sexta-feira, março 21, 2003

Mais uma carta na Areia

Ver a Alice de anos incriveis me fez lembrar umas besteirinhas que estava pensando esses dias. è sobre o último capítulo de Anos Incriveis, portanto se vc nao assistiu e nao quer saber o final, pare de ler agora.

Eu lembro de pouquissimos episodios dessa série, mas esse ficou. Lembro até quando, como e com quem eu tava assistindo, mas isso nao vem ao caso agora. Acontece é que o Kevin tava terminando o epsodio contando o que tinha acontecido com cada um dos personagens principais, na verdade, só enrolação para responder a pergunta do milhao: "Ele a a Winnie ficam juntos no final?".
E ele disse, acho que com essas palavras: "Winnie foi estudar em Paris e quando voltou eu fui buscá-la do aeroporto, junto de minha mulher e meu primeiro filho..."

Para tudo

Que mulher? Que filho? Fiquei espantada pra caramba com esse final. Afinal a Winnie nao era o grande amor da vida do Kevin? Que bobagem toda era aquela?? Cara, esse final me deixou muito puta na época.

Hoje eu entendo o que aconteceu. Enquanto Winnie Cooper tava em Paris, Kevin Arnold continuou a vida. Ele conheceu uma outra mulher, se apaixonou por ela, casaram e tiveram um filho. Mas isso a série não mostrou e por isso fiquei puta. No fim entendi que Winnie nao era (mais) o grande amor da vida do Kevin. Pessoas mudam, sentimentos mudam e outra mulher toma conta do coração do Kevin. Alguns podem achar isso uma puta sacanagem, eu acho lindo. Desculpe, Alice, mas não quero ser a Winnie. Me agrada muito mais ser "a outra mulher".

Monica

quinta-feira, março 20, 2003

Be my, be my, be my little babyyyyyyyyyyyyyy

O que eu estava dizendo no post que deu errado é que estava ouvindo a versão do Travis para Be my baby. Sempre achei essa música ultra-brega, mas, na voz do Fran, fica maravilhosa! Fiquei até com os olhos mareados (tô usando uma palavra brega pra combinar com a música, hehe). Pois é, às vezes o jeito de se dizer importa mais do que o que se diz... (eita, coisa mais piegas!).

Alice
OOPS! Fiz alguma coisa errada... depois eu arrumo e coloco o post de novo... Sorry, girls!
Be my, be my, be my little babyyyyyyyyyyyyyy

Cara, tô ouvindo a versão do

quarta-feira, março 19, 2003

Metade do carma

Ontem ouvi de um Hare Krishna que quando você escolhe alguém para se relacionar, acaba recebendo 50% do carma da pessoa. Ele estava referindo-se a casais e não amizades, diga-se.
Isso fez todo o sentido. É estranho, mas às vezes dá a impressão de que absorvemos algumas características da outra pessoa, de fato. Pode ser psicológico? Pode, mas o que importa é que acontece.
O sábio ditado popular 'antes só que mal acompanhado' passa a ter fundamento em outros níveis.
Melhor escolher direito ou ficar só do que entrar em relacionamentos furados.
É por isso que eu insisto em conhecer o ser puro. Com um cara assim, não ia ter carma negativo nenhum pra eu resolver! Bem, mas para isso eu preciso me purificar para não passar nada de ruim para ele :)

Mulher do Padre

segunda-feira, março 17, 2003

Um dia longo...

Já sei que o dia hoje vai ser longo... Às sete da manhã, quando eu estava indo pra faculdade, fui obrigada a ouvir um cara cantando "Chico Mineiro" no videokê do bar...
Não quero nem imaginar o que ainda está por vir...

Alice

sexta-feira, março 14, 2003

Gente que vem falar comigo do nada no icq

Meu, todo dia vem alguém do nada falar comigo no icq... e sempre é alguém escroto querendo fazer sexo virtual. Outro dia um cara veio me perguntar: "do u wanna a pic of my 25 cm dick?". Ah, fala sério!!!
Só vou autorizar alguém que me aborde no icq quando:

a) A primeira frase não for "vamos tc", "de onde tc" ou variantes.
b) Não me perguntar logo de cara quantos anos eu tenho (é só ver no meu info do icq)
c) Não pedir foto
d) Não querer saber como sou fisicamente
e) Não perguntar se tenho namorado
f) Responder convicentemente à pergunta: Por que você resolveu falar comigo?

Alice
1/4 do que sou...

Ontem ouvi de uma amiga que, ultimamente, sou apenas 1/4 da pessoa que sou normalmente.
Se alguém vir os outros 3/4 por aí, favor devolver.

Alice
Dos seres de naftalina

Um dia o naftalino foi embora, e deixou a naftalina perdida naquele mundo pequeno e sozinho que era o guarda-roupa dela. De vez em quando os seres da poeira traziam alguma mensagem que ele mandava lá de longe, e ela mandava uma mensagem de resposta. Por um tempo funcionou, mas a naftalina estava ficando muito triste, de saudade. Foi então que eles decidiram se separar; resolveram conhecer seres diferentes, pra não mais se sentirem assim tão sozinhos. A idéia era boa, mas a naftalina ainda está perdida, sem saber o que fazer sem o naftalino. O mundinho dela cada vez parece mais vazio e, embora ela saiba que lá fora moram seres diferentes e interessantes que podem virar amigos dela, ainda não aprendeu a sair do guarda-roupa.

Naftalina

quinta-feira, março 06, 2003

Agora a Marcha Fúnebre

Sexta-feira, meu peixinho, o Ernesto, morreu... foi horrível, pq ele só ficou comigo por três semanas. Fiquei me sentindo mó culpada, parece que eu fiz algo errado e aí ele morreu... ai, muito foda... E desde então eu tô sonhando com peixes todas as noites. No último sonho eu não só tinha um peixe como também um gerbil (é tipo um hamster) e um coelho... e eu achava que o coelho tava morto, mas aí ele levantou e começou a se mexer e a brigar com o gerbil e quase comeu ele...
Ai, acho que tô ficando neurótica...

Alice

quarta-feira, março 05, 2003

Alice em uma balada paty

Vocês conseguem imaginar a Alice em uma balada totalmente Paty em Maresias? Cara, totalmente surreal. Na verdade eu ia pra uma rave, mas o lance miou e eu acabei parando em um club que custa 50 pau pra entrar e que só tinha umas minas com saltos enormes e cabelo oxigenado... foi foda... e eu lá, com meu visual de sempre (tênis, sainha...). O mais bizarro é que eu tive as manhas de dançar a noite toda e só sair de lá quando já tava claro!!! Como eu consegui? Red Bull, Vodka, Whisky, Cerveja, Malibu e Smirnoff Ice... ah, sim, e um pouquinho de fumo também... Meu, mas a coisa boa da balada foi consegui sair de lá sem que nenhum boyzinho chegasse em mim!! Sim, sim, nenhum boyzinho quer ficar comigo!!! Adorei isso!

Alice

terça-feira, fevereiro 25, 2003

Mini-encontro PFG

Meu, tipo assim, hoje rolou meio que um encontro das PFG. As sete se reuniram pra fazer um piquenique de aniversário pra Kit (eeee, parabéns, irmãzinha!!!). A Monica tinha certeza de que ia cair um meteoro pra impedir que todas nos encontrássemos. Mas aconteceu. E a gente até cantou parabéns e a Kit cortou o bolo de baixo pra cima.

Alice

segunda-feira, fevereiro 24, 2003

Aprenda japonês com Alice

Vira e mexe alguém pede pra eu falar alguma coisa em japonês (isso porque eu já fiz aulas). Hoje eu aprendi uma frase ótima, que sempre vou dizer quando alguém me pedir pra dizer qualquer coisa em japonês: Mimidare ga demasu.
O que significa? Tenho secreção purulenta no ouvido.

Alice
Até podia

Esse blog até podia ser super movimentado. Podia crescer, ter um template todo style, ser atualizado todo dia, virar um site. Até podia, mas nós somos preguiçosas demais para isso. Encaminhem suas reclamações a Paul La Farge.

Alice
Só faltou eu!!

Meninas, foi mal... Mas a preguiça foi muito grande...
É as PFG estão reunidas... só falta eu... mas amanhã eu juro que apareço.

Alice

quinta-feira, fevereiro 20, 2003

Menina é um bicho chato pra caralho!

Eu adoro crianças, todo mundo sabe disso. Mas, hoje, procurando em blogs alguma menina que tenha uma coleção legal, percebi o quanto as meninas sáo um porre. Pelo amor de deus! Só tem blog brega, com umas fotos nada a ver, aqueles pensamentos ridículos e posts idiotas... Fala sério!
Será que quando eu era mais novinha era tão caroça assim?

Alice
Jornalista procura:

Crianças (até 12 anos) que façam coleção de qualquer coisa. Para ser personagem de uma matéria sobre coleções. Não tem cachê, mas aparece na revista da Eliana.

Alice

terça-feira, fevereiro 18, 2003

24 horas!

Ontem começou a segunda temporada de 24 Horas (um seriado bacanésimo que passa na Fox, segunda às 21h). Muito bom ter uma série pra acompanhar de novo. Depois do fim de Arquivo X eu tava me sentindo meio órfã...

Alice

quinta-feira, fevereiro 13, 2003

It's my party and I cry if I want to

Galera diz que eu reclamo de barriga cheia. Mas não é bem por aí. Eu posso estar com um pratão cheio de macarrão na minha frente... só que com vontade de doce. Daí não adianta. Pode passar a fome e encher a barriga, mas eu não fico satisfeita. É como na música da Alanis "it's like ten thousand spoons when all you need is a knife". Cada um tem fome de uma coisa. A minha é de sorvete de chocolate, mas daqueles bem feitos. Que você até fecha os olhos para comer e acha que vai ser feliz o resto da vida porque tem aquilo.
Mas, ultimamente, só tenho comido macarrão e, quando eu acho que encontrei um belo sorvete de chocolate, vejo que é daqueles vagabundos: ou doce demais, ou enjoativo ou meio empedrado.
Será que é tão difícil achar alguma coisa que satisfaça meu paladar?

Alice

terça-feira, fevereiro 11, 2003

Eu sou mãe!

Sim, sim, Alice ganhou um filhinho nesse fim de semana. É o Ernesto, um peixinho lindo, tipo o Vagner (aquele que saiu numa foto comigo), só que vermelho. Ele é fofo, fofo, fofo, estou completamente apaixonada. Vocês precisam ver... ele nada tão bem!!!

Alice, a mamãe coruja
Achem o cachorro na foto!



Kit

quinta-feira, fevereiro 06, 2003

Eee vida...

Aiai, deixa eu fazer uma pergunta aqui:
Quando a sua vida está muito tranquila demais, muito perfeitinha demais, muito assim, sei lá, mó calma e mó paz demais, o que isso quer dizer?!
a) Se segura que aí vem bomba
b) Tô ficando velha
c) Tô me tornando insensível
d) Fui abençoada com a luz divina
e) n.d.a.
Não é que eu tô achando isso ruim, mas é que tá muito estranho =P

Kit (ressucitei!!)

quarta-feira, fevereiro 05, 2003

Eu não conheço mais ninguém

Acabei de passar na frente de uma dessas lojinhas de foto perto da minha casa. Por aqui a galera tem o costume de colocar algumas fotos na vitrine, foto de gente que foi lá. Antigamente, eu parava lá para olhar e sempre encontrava um monte de gente conhecida. Hoje eu não conhecia ninguém... ou eu que não circulo mais por aqui ou todo mundo se mudou. É muito triste. Senti meio que perdendo minhas raízes. Já não conheço nem minha vizinhança...

Alice
Fora bixos!

Meu, que raiva desses bixos que ficam fazendo pedágio! Nos últimos dias eu perdi a conta de quantos vieram me pedir dinheiro no farol... e todos são de faculdades particulares podres que você não precisa nem fazer prova pra entrar! Me diz, eles merecem que eu dê dinheiro pra eles gastarem em cerveja pra comemorar a entrada na faculdade? Eles não têm que comemorar porra nenhuma, têm é de lamentar que vão passar os próximos anos pagando uma fortuna pra ter aulas inúteis e, depois de formados, nem vão conseguir empregos bacanas porque estão numa faculdade podre!
É isso aí, revoltei. Teve um que veio me perguntar se eu num tava na faculdade. Eu disse que sim. Daí ele falou "Ah, então você sabe como é. Me dá um trocado pra contribuir com a festa". E eu falei pra ele "Olha só, eu entrei na USP e no meu ano de bixete num paguei esse mico ridículo de ficar fazendo pedágio". O cara foi embora com mó cara de bunda. Ah, sou muito mais dar dinheiro pra alguém que vem me vender bala ou qualquer coisa assim do que ficar contribuindo pro porre de filhinho de papai!
Sim, Alice é uma garota revoltada. E, algumas vezes, mais intolerante que o Abraxas (hehe, gente, desculpa, piada interna).

Alice

terça-feira, fevereiro 04, 2003

Eu desisto...

Consegui passar 4 dias sem beber. Mas, cerveja é algo necessário para a minha sobrevivência, não tem jeito. Só prometo que não dirijo mais bêbada...

Alice

sexta-feira, janeiro 31, 2003

AA

"Oi, meu nome é Alice faz 40 horas que eu não bebo".

É gente, depois de 10 dias de chapação diária, chegou a hora de voltar a ser uma mulher séria. Então, façam o favor de não me ligar convidando pra beber!!!!

Alice

quinta-feira, janeiro 30, 2003

Mais cenas de uma vida patética

Perdizes, São Paulo. Um bairro muito longe da casa da Alice. Ela não sabe andar direito por lá... E tem que chegar num lugar mas nunca consegue, pq as ruas são tortas e todas contramão. Ela resolve estacionar o carro e ir a pé. Consegue chegar facilmente. Resolvido tudo que havia para resolver, Alice vai em direção ao seu carro. O único problema é que ela já não se lembra onde parou o carro. E anda, e anda, e está de salto, e se cansa e encontra um carteiro. "Seu carteiro, o senhor sabe onde tem uma padaria bem grande aqui perto?" - essa era a única referência que Alice tinha, que seu carro estava estacionado em frente a uma padaria. Depois de pensar alguns segundos, o carteiro diz que ela deve seguir tal a rua de baixo que lá haveria uma padaria. Por sorte o bom Mr. Postman não perguntou à garota porque ela precisava de uma padaria grande. Alice segue a indicação e finalmente acha seu carro e os dois voltam pra casa felizes para sempre...

Alguém além de mim consegue fazer algo tão estúpido quanto isso? E quem ainda está se perguntando o que aconteceu com meu cabelo, resolvi o problema arrancando os fios queimados e passando tinta de cabelo por cima da tinta branca.

Alice

terça-feira, janeiro 28, 2003

O que é namoro?

Garotas, me ajudem. Tenho uma dificuldade enorme em saber o que as meninas consideram um namoro. Pra mim, se as duas pessoas se ligam constantemente, se vêem ao menos uma vez por semana e existe um pacto de exclusividade, já virou namoro. Mas aí, uma amiga minha chega e diz pro carinha que eu tô ficando que eu mereço exclusividade. E outro dia a GE me perguntou se não rolava uma fidelidade entre a gente. Bem, se eu tivesse topado um acordo de fidelidade, já estaria namorando. E alguns caras pra quem andei falando disso acham a mesma coisa. Por isso, meninas, me dêem sua opinião. Quando é que a coisa vira compromisso?

Alice
Falando de sexo...

Atendendo a pedidos, vou falar um pouco de sexo... Sexo é quando o papai pega sua varinha mágica e planta uma sementinha na mamãe. Daí, nasce uma plantinha dentro do útero dela. As cegonhas adoram comer essa plantinha e, por isso, trazem bebês e os dão para as mamães em troca da comida. E é assim que todos nós nascemos.

Alice

segunda-feira, janeiro 27, 2003

Despero

Ah, que saudade! Acabei de receber um e-mail de um amigo que está "se arrastando pelo primeiro mundo". E ele me disse uma coisa muito boa, que leu em algum livro "O ser humano vive em um estado constante de desespero moderado". E tem mais o acréscimo dele: "mesmo se muitas vezes ele não tem consciência disso".
Se eu estou permanentemente desesperada, cadê teu abraço pra me confortar?

Alice, que teve um ataque fulminante de saudade

domingo, janeiro 26, 2003

Sexo

Um carinha acabou de mandar um email pra gente perguntando se gostamos de sexo (já que quase nao falamos disso no blog). Eu estava checando email do lado do meu namorado. Imaginem a cara do garoto ao descobrir q um outro cara (um total desconhecido, by the way) me escreve perguntando se eu gosto de sexo.

Minha opinião sobre o assunto:
Se eu gosto de sexo? Problema meu, esse assunto não lhe diz respeito. Por que não escrevo sobre sexo no blog? Por que não quero, ora. O blog é meu (e das outras PFGs tbm) e eu escrevo o que quiser.

Sem menosprezar nossos queridos leitores, mas existe uma grande diferença entre escrever um blog e devassar a intimidade em publico. Esse carinha q mandou o email nao ta sabendo discernir muito bem.

Monica

quinta-feira, janeiro 23, 2003

NOVINHA UM CACETE!

Revoltei. Cansei de ser chamada de novinha. Pelo menos uma vez por semana tenho que ouvir isso. Meus amigos dizendo "Ah, a Alice é tão novinha..." ou então "A Alice é nosso nenê". Ou então, "Nossa você nasceu na década de 80!"A galera do trabalho dizendo "Você ainda é novinha, vai ter tempo pra fazer muita coisa". Porra, sempre achei que idade não importava tanto... idade é mais psicológica do que cronológica, certo? Então, galera, por favor, chega de falar que sou novinha!

Alice, a anciã

segunda-feira, janeiro 20, 2003

Por favor, não riam do meu cabelo...

Cena 1: Jantar na casa de uma amiga
- Ei, Alice, você viu meu isqueiro por aí?
-Não, mas pode deixar que eu acendo o cigarro pra vc no fogão...

Nem preciso contar que eu queimei o cabelo no fogo e agora parece que eu tenho um chumaço de Bombril na testa. O pior é que não foi só isso...

Cena 2: Em casa, pintando a porta da cozinha com a minha mãe
- Alice, você não vai prender o cabelo?
- Ih, mãe, não precisa...

Nem preciso dizer que eu consegui mergulhar meu cabelo na lata de tinta esmalte... e que a tinta não saiu até agora...

Alice, que vai ter que arranjar uma peruca

sexta-feira, janeiro 17, 2003

Meu último dia...

Meu último dia nesse emprego. Mas não estou triste. Já estava de saco cheio daqui... O que é triste é que achei que fosse me despedir das pessoas. Mas só tem eu aqui... em meu último dia de trabalho estou sozinha, escrevendo no blog e ouvindo Ben Kweller... cadê a festinha? E o bolo? E as pessoas dizendo que vão sentir minha falta? Broxante...

Alice

quarta-feira, janeiro 15, 2003

Olha eu!

Para quem nunca me viu, esta sou eu... com o Vagner, esse peixinho lindo.



Alice

segunda-feira, janeiro 13, 2003

Emagrecer é fácil!

Querem emagrecer? Fazer regime é fácil do que parece... é só seguir algumas regrinhas (contribuição do meu amigo Vinnie).

1. Se você come e ninguém vê, a comida não tem calorias. Sem provas não há crime.
2. Se você tomar um refrigerante diet junto com uma barra de chocolate, as calorias da barra são canceladas pelo refrigerante.
3. Se você comer de olhos vendados, pode engordar o quanto quiser que nunca vai ter um enfarte: o que os olhos não vêem o coração, não sente.
4. Ande só com gente gorda e procure engordar todo mundo a sua volta. Assim, você parecerá mais magro.
5. Comida de cinema, como pipoca, supra-sumo, jujuba e M&M, não é considerado como comida e vai pra categoria cultura.
6. Biscoito quebrado tem menos caloria, pode comer à vontade.
7. Quando você lambe uma colher de doce, as calorias não podem ser contadas, porque por justiça, elas pertencem ao prato e não à você.
8. Comida gelada, como sorvete, não pode ser considerada calórica, porque caloria é medida de calor e sorvete nunca é quente.
9. É um mito que verdura emagrece. Elefante é herbívoro.
10. Não fique chateado se você passar a vida gorda. Você terá toda a eternidade pra ser só osso!

Alice

segunda-feira, janeiro 06, 2003

Molho tártaro!

Não é uma traição às PFG, longe disso. É só pra escrever umas coisas que não tem a ver com isso aqui. Se quiserem dar uma olhada... nem sei se vai pra frente...

Alice
O efeito da doença sobre o corpo

Começou no dia 24/12... dor de cabeça, dor no corpo, febre. Depois veio a tosse e a coriza. E a tosse ainda está aqui. Gripes não costumam durar tanto, eu sei. O Abraxas tem certeza de que é qualquer outra doença. Minha mãe já acha que virou sinusite ou que, finalmente, vou ganhar uma pneumonia. Eu já acho que é apenas uma gripe super forte causada por vários dias sem comer direito e fumar demais.
Resultado: muitos dias de molho, sem sair de casa, sem aproveitar minhas férias. Muitos dias sem fazer nada, meu corpo já perdeu o costume de se mexer e agora qualquer coisa me cansa. Meu cérebro tá parando (é sério, outro dia, enquanto escrevíamos o post das PF*s, a GE disse que eu nunca tinha sido tão didática). Por isso, se eu parecer estranha ou disser coisas sem noção, é tudo culpa da doença...

Alice, uma mulher de aquário
21 anos...

Grande merda. Mas meu niver esse ano teve umas coisas legais.
- Ganhei um pingente em forma de Kanji (eh assim q se escreve, nipônicas de plantão??). Sempre quis usar um desses, mas cismava q tinha q ganhar de presente. Bom, agora eu ganhei.
- Ganhei um piercing DA MINHA MÃE!!!!!!!! Não, não foi da Bradamante, foi da minha mãe biológica mesmo. Pode um negócio desses?
- Ganhei dos meus pais um album de fotografias, desde o meu nascimento até os 4 anos. Até chorei....

É, não odiei tanto meu aniversário esse ano. Bom, GE, tá na hora da gente cumprir aquele velho pacto, nao???

Monica

sexta-feira, janeiro 03, 2003

Power Freak Classificação

No post anterior são citadas as Power Freak Estrelas. O que é isso? Bem, Alice e Garota Enxaqueca resolveram criar uma classificação própria, que pode ser aplicada a qualquer coisa: comida, filmes, livros, pessoas, músicas, situações. Os parâmetros utilizados são os seguintes:

0 - não merece classificação, tipo balada que toca pagode
1 - argh!, por exemplo café solúvel
2 - dá pro gasto, como os livros da Anne Rice
3 - legal: a música People are Strange
4 - uhu!, Damon Albarn
5 - tudo de bom: o filme Clube da Luta

Hmm, se a gente tiver paciência (ou memória), podemos tentar umas listinhas temáticas, com coisinhas mais polêmicas. Ou entao, essa classificação fica aí só mesmo pra facilitar nossa vida em posts posteriores...

Alice e GE
Estão prontas, crianças?

"Estamos, capitão!". É assim que começa o desenho mais non-sense dos últimos tempos, Bob Esponja Calça Quadrada (segunda a sexta, na TV Globinho, mais ou menos 10h, e na Nickelodeon, às 16h30 e 1h). O Bob é uma esponja amarela e quadrada que mora no fundo do mar, mais especificamente na Fenda do Biquíni. Ele é todo fofo e ingênuo. E é isso que faz dele um ser sem noção e muito engraçado. Eu rolo de rir com esse desenho. Aliás, não só eu, mas muito adulto (inclusive a Kit, que está sumida mas não deixa de assistir o Bob Esponja). Já é surreal um desenho sobre uma esponja amarela, mais surreal ainda é ele ter como amigo uma estrela do mar muito burra. E uma amiga esquilo, que para respirar no mar usa uma roupa de astronauta.
Altamente recomendado, esse desenho ganha 5 Power Freak Estrelas.
Mais sobre o Bob Esponja, no site da Nickelodeon.



Alice

quinta-feira, janeiro 02, 2003

Do níver da Monica

Foi ontem. Mas acho que o parabéns ainda vale.
So...
FELICIDADES IRMÃZINHA!!!

Alice
Das festas de fim de ano

Não foram tão ruins quanto eu estava prevendo. Passei a noite de Natal assistindo Bob Esponja. Tomei chuva (de água e sidra) no Reveillon. Fiquei doente. Na verdade ainda estou um pouco. Mas, enfim, não me senti tão miserável assim...

Alice