sexta-feira, janeiro 31, 2003

AA

"Oi, meu nome é Alice faz 40 horas que eu não bebo".

É gente, depois de 10 dias de chapação diária, chegou a hora de voltar a ser uma mulher séria. Então, façam o favor de não me ligar convidando pra beber!!!!

Alice

quinta-feira, janeiro 30, 2003

Mais cenas de uma vida patética

Perdizes, São Paulo. Um bairro muito longe da casa da Alice. Ela não sabe andar direito por lá... E tem que chegar num lugar mas nunca consegue, pq as ruas são tortas e todas contramão. Ela resolve estacionar o carro e ir a pé. Consegue chegar facilmente. Resolvido tudo que havia para resolver, Alice vai em direção ao seu carro. O único problema é que ela já não se lembra onde parou o carro. E anda, e anda, e está de salto, e se cansa e encontra um carteiro. "Seu carteiro, o senhor sabe onde tem uma padaria bem grande aqui perto?" - essa era a única referência que Alice tinha, que seu carro estava estacionado em frente a uma padaria. Depois de pensar alguns segundos, o carteiro diz que ela deve seguir tal a rua de baixo que lá haveria uma padaria. Por sorte o bom Mr. Postman não perguntou à garota porque ela precisava de uma padaria grande. Alice segue a indicação e finalmente acha seu carro e os dois voltam pra casa felizes para sempre...

Alguém além de mim consegue fazer algo tão estúpido quanto isso? E quem ainda está se perguntando o que aconteceu com meu cabelo, resolvi o problema arrancando os fios queimados e passando tinta de cabelo por cima da tinta branca.

Alice

terça-feira, janeiro 28, 2003

O que é namoro?

Garotas, me ajudem. Tenho uma dificuldade enorme em saber o que as meninas consideram um namoro. Pra mim, se as duas pessoas se ligam constantemente, se vêem ao menos uma vez por semana e existe um pacto de exclusividade, já virou namoro. Mas aí, uma amiga minha chega e diz pro carinha que eu tô ficando que eu mereço exclusividade. E outro dia a GE me perguntou se não rolava uma fidelidade entre a gente. Bem, se eu tivesse topado um acordo de fidelidade, já estaria namorando. E alguns caras pra quem andei falando disso acham a mesma coisa. Por isso, meninas, me dêem sua opinião. Quando é que a coisa vira compromisso?

Alice
Falando de sexo...

Atendendo a pedidos, vou falar um pouco de sexo... Sexo é quando o papai pega sua varinha mágica e planta uma sementinha na mamãe. Daí, nasce uma plantinha dentro do útero dela. As cegonhas adoram comer essa plantinha e, por isso, trazem bebês e os dão para as mamães em troca da comida. E é assim que todos nós nascemos.

Alice

segunda-feira, janeiro 27, 2003

Despero

Ah, que saudade! Acabei de receber um e-mail de um amigo que está "se arrastando pelo primeiro mundo". E ele me disse uma coisa muito boa, que leu em algum livro "O ser humano vive em um estado constante de desespero moderado". E tem mais o acréscimo dele: "mesmo se muitas vezes ele não tem consciência disso".
Se eu estou permanentemente desesperada, cadê teu abraço pra me confortar?

Alice, que teve um ataque fulminante de saudade

domingo, janeiro 26, 2003

Sexo

Um carinha acabou de mandar um email pra gente perguntando se gostamos de sexo (já que quase nao falamos disso no blog). Eu estava checando email do lado do meu namorado. Imaginem a cara do garoto ao descobrir q um outro cara (um total desconhecido, by the way) me escreve perguntando se eu gosto de sexo.

Minha opinião sobre o assunto:
Se eu gosto de sexo? Problema meu, esse assunto não lhe diz respeito. Por que não escrevo sobre sexo no blog? Por que não quero, ora. O blog é meu (e das outras PFGs tbm) e eu escrevo o que quiser.

Sem menosprezar nossos queridos leitores, mas existe uma grande diferença entre escrever um blog e devassar a intimidade em publico. Esse carinha q mandou o email nao ta sabendo discernir muito bem.

Monica

quinta-feira, janeiro 23, 2003

NOVINHA UM CACETE!

Revoltei. Cansei de ser chamada de novinha. Pelo menos uma vez por semana tenho que ouvir isso. Meus amigos dizendo "Ah, a Alice é tão novinha..." ou então "A Alice é nosso nenê". Ou então, "Nossa você nasceu na década de 80!"A galera do trabalho dizendo "Você ainda é novinha, vai ter tempo pra fazer muita coisa". Porra, sempre achei que idade não importava tanto... idade é mais psicológica do que cronológica, certo? Então, galera, por favor, chega de falar que sou novinha!

Alice, a anciã

segunda-feira, janeiro 20, 2003

Por favor, não riam do meu cabelo...

Cena 1: Jantar na casa de uma amiga
- Ei, Alice, você viu meu isqueiro por aí?
-Não, mas pode deixar que eu acendo o cigarro pra vc no fogão...

Nem preciso contar que eu queimei o cabelo no fogo e agora parece que eu tenho um chumaço de Bombril na testa. O pior é que não foi só isso...

Cena 2: Em casa, pintando a porta da cozinha com a minha mãe
- Alice, você não vai prender o cabelo?
- Ih, mãe, não precisa...

Nem preciso dizer que eu consegui mergulhar meu cabelo na lata de tinta esmalte... e que a tinta não saiu até agora...

Alice, que vai ter que arranjar uma peruca

sexta-feira, janeiro 17, 2003

Meu último dia...

Meu último dia nesse emprego. Mas não estou triste. Já estava de saco cheio daqui... O que é triste é que achei que fosse me despedir das pessoas. Mas só tem eu aqui... em meu último dia de trabalho estou sozinha, escrevendo no blog e ouvindo Ben Kweller... cadê a festinha? E o bolo? E as pessoas dizendo que vão sentir minha falta? Broxante...

Alice

quarta-feira, janeiro 15, 2003

Olha eu!

Para quem nunca me viu, esta sou eu... com o Vagner, esse peixinho lindo.



Alice

segunda-feira, janeiro 13, 2003

Emagrecer é fácil!

Querem emagrecer? Fazer regime é fácil do que parece... é só seguir algumas regrinhas (contribuição do meu amigo Vinnie).

1. Se você come e ninguém vê, a comida não tem calorias. Sem provas não há crime.
2. Se você tomar um refrigerante diet junto com uma barra de chocolate, as calorias da barra são canceladas pelo refrigerante.
3. Se você comer de olhos vendados, pode engordar o quanto quiser que nunca vai ter um enfarte: o que os olhos não vêem o coração, não sente.
4. Ande só com gente gorda e procure engordar todo mundo a sua volta. Assim, você parecerá mais magro.
5. Comida de cinema, como pipoca, supra-sumo, jujuba e M&M, não é considerado como comida e vai pra categoria cultura.
6. Biscoito quebrado tem menos caloria, pode comer à vontade.
7. Quando você lambe uma colher de doce, as calorias não podem ser contadas, porque por justiça, elas pertencem ao prato e não à você.
8. Comida gelada, como sorvete, não pode ser considerada calórica, porque caloria é medida de calor e sorvete nunca é quente.
9. É um mito que verdura emagrece. Elefante é herbívoro.
10. Não fique chateado se você passar a vida gorda. Você terá toda a eternidade pra ser só osso!

Alice

segunda-feira, janeiro 06, 2003

Molho tártaro!

Não é uma traição às PFG, longe disso. É só pra escrever umas coisas que não tem a ver com isso aqui. Se quiserem dar uma olhada... nem sei se vai pra frente...

Alice
O efeito da doença sobre o corpo

Começou no dia 24/12... dor de cabeça, dor no corpo, febre. Depois veio a tosse e a coriza. E a tosse ainda está aqui. Gripes não costumam durar tanto, eu sei. O Abraxas tem certeza de que é qualquer outra doença. Minha mãe já acha que virou sinusite ou que, finalmente, vou ganhar uma pneumonia. Eu já acho que é apenas uma gripe super forte causada por vários dias sem comer direito e fumar demais.
Resultado: muitos dias de molho, sem sair de casa, sem aproveitar minhas férias. Muitos dias sem fazer nada, meu corpo já perdeu o costume de se mexer e agora qualquer coisa me cansa. Meu cérebro tá parando (é sério, outro dia, enquanto escrevíamos o post das PF*s, a GE disse que eu nunca tinha sido tão didática). Por isso, se eu parecer estranha ou disser coisas sem noção, é tudo culpa da doença...

Alice, uma mulher de aquário
21 anos...

Grande merda. Mas meu niver esse ano teve umas coisas legais.
- Ganhei um pingente em forma de Kanji (eh assim q se escreve, nipônicas de plantão??). Sempre quis usar um desses, mas cismava q tinha q ganhar de presente. Bom, agora eu ganhei.
- Ganhei um piercing DA MINHA MÃE!!!!!!!! Não, não foi da Bradamante, foi da minha mãe biológica mesmo. Pode um negócio desses?
- Ganhei dos meus pais um album de fotografias, desde o meu nascimento até os 4 anos. Até chorei....

É, não odiei tanto meu aniversário esse ano. Bom, GE, tá na hora da gente cumprir aquele velho pacto, nao???

Monica

sexta-feira, janeiro 03, 2003

Power Freak Classificação

No post anterior são citadas as Power Freak Estrelas. O que é isso? Bem, Alice e Garota Enxaqueca resolveram criar uma classificação própria, que pode ser aplicada a qualquer coisa: comida, filmes, livros, pessoas, músicas, situações. Os parâmetros utilizados são os seguintes:

0 - não merece classificação, tipo balada que toca pagode
1 - argh!, por exemplo café solúvel
2 - dá pro gasto, como os livros da Anne Rice
3 - legal: a música People are Strange
4 - uhu!, Damon Albarn
5 - tudo de bom: o filme Clube da Luta

Hmm, se a gente tiver paciência (ou memória), podemos tentar umas listinhas temáticas, com coisinhas mais polêmicas. Ou entao, essa classificação fica aí só mesmo pra facilitar nossa vida em posts posteriores...

Alice e GE
Estão prontas, crianças?

"Estamos, capitão!". É assim que começa o desenho mais non-sense dos últimos tempos, Bob Esponja Calça Quadrada (segunda a sexta, na TV Globinho, mais ou menos 10h, e na Nickelodeon, às 16h30 e 1h). O Bob é uma esponja amarela e quadrada que mora no fundo do mar, mais especificamente na Fenda do Biquíni. Ele é todo fofo e ingênuo. E é isso que faz dele um ser sem noção e muito engraçado. Eu rolo de rir com esse desenho. Aliás, não só eu, mas muito adulto (inclusive a Kit, que está sumida mas não deixa de assistir o Bob Esponja). Já é surreal um desenho sobre uma esponja amarela, mais surreal ainda é ele ter como amigo uma estrela do mar muito burra. E uma amiga esquilo, que para respirar no mar usa uma roupa de astronauta.
Altamente recomendado, esse desenho ganha 5 Power Freak Estrelas.
Mais sobre o Bob Esponja, no site da Nickelodeon.



Alice

quinta-feira, janeiro 02, 2003

Do níver da Monica

Foi ontem. Mas acho que o parabéns ainda vale.
So...
FELICIDADES IRMÃZINHA!!!

Alice
Das festas de fim de ano

Não foram tão ruins quanto eu estava prevendo. Passei a noite de Natal assistindo Bob Esponja. Tomei chuva (de água e sidra) no Reveillon. Fiquei doente. Na verdade ainda estou um pouco. Mas, enfim, não me senti tão miserável assim...

Alice