terça-feira, junho 17, 2008

Você gostaria de saber?

Outro dia entrei numa discussão com pessoas sobre essa coisa de fidelidade. Entre casais e amigos. Tipo: o meu primeiro namorado era um canalha, e isso é praticamente de domínio público. Mas na época eu não fazia idéia, e ninguém veio me avisar (a MP bem que tentou, mas eu, besta que era, brigava com ela e não queria ouvir). Daí, depois que terminou, uma amiga (?) veio me contar vários podres do fulano, tipo traições toscas, mesmo. E eu: "Pô, porque vc nem me contou antes? Eu fazendo papel de tonta!" e ela "Ah, é que você tava namorando, não dava para falar dessas coisas, né? Não queria estragar o namoro". Ah, mas eu preferia que estragasse.

Depois, conversando com pessoas, vi que o "prefiro saber" não é unanimidade MESMO. Daí que resolvi perguntar. Vai que um dia me vejo numa situação dessas, né? Melhor saber o que cada uma pensa disso

Se um amigo de confiança (isso é importante!) vê seu marido/namorado/whatever te traindo, você prefere que:
a. ele te conte o quanto antes, sem omitir detalhes.
b. ele te conte mais ou menos (só plante uma pulga atrás da sua orelha pra você mesma descobrir o resto sozinho, depois).
c. não conte nada. Isso é um problema seu e do fulano, e ninguém tem que se meter.

Naftalina, que escolheria logo a letra a.

sexta-feira, junho 06, 2008

Porrada

Alguém já te irritou muito?
Alguém já te encheu tanto o saco que vc teve vontade de explodir?
Alguém, além de tentar encher o seu saco, encheu o de pessoas queridas e próximas, porque viu que você ignorava?
Alguém já fez alguma brincadeira de mau gosto com vc?
Alguém já mentiu na cara dura para você e para outras pessoas na sua frente?
Alguém já falou que vc estava mentindo e acusou de mentirosas pessoas queridas e que vc sabe que são corretas e íntegras?
Alguém já falou mal de pessoas que ajudaram ela e depois vc descobriu que aquilo que criticava e apontava nessas pessoas (pelas costas), fazia parte na verdade de sua conduta? hipocrisia mesmo?
Agora, imaginem que tudo isso faz parte do universo de UMA pessoa. Que esse alguém existe e se infiltra em lares de velhinhas inocentes, engana todo mundo, tira o dinheiro de pessoas honestas para.. para usos não muito bons, dizendo que arrecada para fins nobres.
O que fazer com uma pessoa desse nipe?
Não sentia ódio por ninguém nem nunca cultivei inimigos, mas essa pessoa, se cruzar o meu caminho, vai levar muita, mas muita porrada!

Mulher do Padre