sexta-feira, dezembro 31, 2004

Adeus ano velho

Último post de 2004. Só pra contar que os últimos dias foram maravilhosos. Cidade linda, ótima companhia, despreocupação geral... O Rio é tão legal que tem um Extra contruído num prédio histórico e em quase todo bar o chopp é Bhrama. Dá vontade de não voltar nunca mais...

Mas, apesar dessa viagem linda, o acontecimento do ano foi a Power Freak Party. Que 2005 tenha muitas outras!!!

Alice, que não comprou calcinha nova e nem roupa branca

domingo, dezembro 26, 2004

Direto do Rio

Cheguei ao Rio de Janeiro!!! A cidade continua receptiva e linda mesmo em um dia nublado. Mesmo depois de uma viagem de ônibus do cão. Parece que vai ser uma estadia mesmo divertida...
Depois, mais detalhes do que anda rolando por aqui.

Alice, que adora o Rio e os cariocas

quinta-feira, dezembro 23, 2004

Você acredita em Papai Noel?

Saiu nos classificados do Estadão:

"Papai Noel somente para mulheres adultas. Realize suas fantasias sexuais: sente no colo do Papai Noel, tire o seu cinto, sua roupa, etc. 53 anos, barbas brancas, olhos azuis naturais, 1.70m, 68kg. Vestido à caráter."

Alice, em clima de Natal

Compras de Natal

Eu odeio Natal. E todo ano eu preciso dizer isso. Mas tem uma coisa que eu adoro: dar presentes. Tá certo que é um porre shopping lotado, supermercado lotado, todas as lojas cheias e o trânsito caótico. Só que eu adoro pensar nas pessoas que gosto e escolher presentes que acho que vão agradar. E depois, entregar os presentes e ver que as pessoas gostaram. Gosto mais de dar presente que de ganhar. Já fiz todas as compras desse ano e já entreguei alguns. Muito gostoso (a única parte ruim foi depois olhar o meu saldo e ver o rombo). Nessas horas até tento pensar que o natal não é, assim, o fim do mundo.

Alice, com mania de Papai Noel

terça-feira, dezembro 21, 2004

Dicas de moda e boas maneiras para mocinhos

1. Não use as roupas que a sua mãe compra para você - a não ser que a sua mãe seja a Glória Kalil. Você já é grandinho o suficiente para saber que camiseta de surfista não é a sua cara.
2. Camiseta de propaganda é aquela que você guarda no fundo do armário e usa para dormir (quando não há uma mocinha por perto) ou como pano de chão.
3. Preste atenção à etiqueta: as roupas se dividem entre P, M e G (e afins). Vista o SEU número. Nada de usar calças cagadas (nome auto-explicativo) ou camisetas que cabem dois de você dentro.
4. Pêlos ficam para dentro da roupa. Um pelinho ou outro pulando por cima do decote, até vai. Mas abrir a camisa de propósito para mostrar o suéter de pêlo, não dá! Pior ainda: não deixe os pêlos pulando da cava da camiseta regata. Aliás, se você usa regata cavada, jogue fora.
5. Tome banho (todo dia). Apareça sempre cheirosinho e sem orégano no dente. Nunca coma um bife acebolado antes de sair com a sua mocinha.
6. Pochete? Para que serve? De agora em diante, você não sabe mais o que isso significa.
7. O calçado também faz parte do visual. Sem essa de que "é confortável". Se fosse assim, todo mundo só usava pantufas.
8. Para quem não sabe combinar cores: não arrisque. Na dúvida, camiseta lisa e calça básica.

Cuidado: use o bom senso para não se tornar mais fresco que a sua mocinha. Só quem pode ser metro é o David Beckham (ou o Marcello Antony, segundo a Mulher do Padre).

Kit, Mulher do Padre e Naftalina

Esse ano passou muito rápido!

Sei que todo mundo fala isso quando chega o final do ano, mas... esse ano passou mesmo muito rápido! E muito mais que os anos anteriores. Tava pensando no que fiz de bom nesses doze meses, e minha conclusão foi: nada. Não me dediquei aos estudos, nem ao trabalho e nem ao lazer! Acho que dá pra contar nos dedos as baladas que fui esse ano, os filmes que assisti... Afe, onde estava Kit em 2004?
Lembro que quando fiz 20 anos minha professora de japonês, suuuper simpática, falou: "ih, agora vc vai ver como a vida vai voar". E não é que ela tinha razão? Assim não dá.
Mas ano que vem será diferente, isso é uma promessa. Muitos e muitos planos... Huhuhahaha (risada maligna). Éééé! 2005 que me aguarde (e vcs também)!

Kit

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Hein?!?

Acabei de descobrir que sou realmente surda. Depois de anos assistindo ao Bob Esponja, acabei de descobrir que não é Siriqueijo, mas Siriguejo, mistura de Siri com Caranguejo... pior que faz todo sentido...

Alice, ainda inconformada com sua surdez

Power Freak Photos

Como foi a Power Freak Party? Dêem uma olhada!!!

http://public.fotki.com/powerfreakgirls/

domingo, dezembro 19, 2004

Queria atropelar a Bridget Jones

Ontem assisti a Bridget Jones 2 e saí do cinema deprimida. Juro que não entendo. A Bridget é exatamente o tipo de mulher que eu tenho vontade de atropelar. Ela é chata, histérica, está há 2 meses com o cara e já depositou todas as fichas nele, quer casar, ter filhos e o tudo mais. Inconcebível!!!! Fora isso, ela não faz nada pros caras gostarem dela, briga com eles por qualquer bobeira e... porra, mesmo assim os caras gostam dela! Como pode?
Tá, eu até sei o pq os homens gostam dela. Segurança, certeza e tudo mais... mas será que vale a pena? Meninos, sério, vale a pena ficar com uma mulher tão histérica quanto ela só pra se sentirem mais seguros?

Alice, ainda revoltada com o filme e os homens

sexta-feira, dezembro 17, 2004

Eterno TCC

Uma vez a Alice escreveu aqui no blog como era solitário fazer um TCC, e agora tô sentindo na pele o que é isso. Todo mundo saindo, viajando, badalando e eu... uma pedra (como diz o Charlie Brown). Não aguento mais escrever páginas e páginas sobre a mesma coisa, não aguento mais recusar convites para sair, passar o dia inteiro sentada digitando freneticamente, não aguento nem mesmo me ouvir reclamando com todo mundo do meu TCC. Ô coisa do inferno que não acaba nunca!!!!!

Mas eu prometo que, assim que terminar esse martírio, vou fazer as seguintes coisas:

- Arrumar o meu quarto
- Arrumar a casa inteira!
- Limpar o meu computador
- Fazer terapia

(primeiro o dever, depois o lazer)

- Fazer balada 24 horas por dia, 7 dias por semana (quem me acompanha?)
- Ir a uma boa duma RAVE!
- Viajar! De preferência pra um lugar onde tenha muita natureza, brisa e água pura! (aceito sugestões e companhias)
- Topar todos todos todos os convites de amigos para sair, não importa pra onde, quando, nem pra fazer o que (só importa o preço porque meu bolso é limitado)
- Ficar uma semana sem entrar na internet
- E parar de reclamar da vida!

Kit

Quase um orkontro

Tá todo mundo perguntando como foi a festa. Bom, amanhã eu coloco aqui link pras fotos (vou criar um álbum maior, com as minhas fotos tb). Mas foi ótima. As músicas estavam muiiiito boas, a barwoman era generosa nas porções de pinga, a sinuca tava bombando e o povo estava mesmo animado.
Mas o que achei mais interessante é que a festa foi quase um orkontro. Muita gente da nossa comunidade estava lá. E tem muita gente que eu não conhecia ao vivo e reconheci pela fotinho do orkut. Muito foda.
E tem muito mais pra falar da festa! Meninas, me ajudem!!!!

Alice

Post 1.000

Já passou uma semana desde a festa e nada do post 1.000, né? Desculpa, leitores, é que o post foi escrito lá e esquemos a cartolina no Juke Joint. Eu devo ir buscar hoje ou amanhã e aí digitalizo tudo (tem muita coisa escrita e até uns desenhos fofos).
Enfim... esse é só um post fake. Aguardem que o melhor está por vir!!!

Alice

quinta-feira, dezembro 09, 2004

É hoje!

Pára tudo. Chegou o dia da 1ª Power Freak Party e depois dela o mundo
nunca mais será o mesmo.
Estamos esperando todos vocês a partir das 22h no Juke Joint (Frei
Caneca, 304).
O post 1.000 será escrito por lá, com a ajuda dos convidados.
Não vai perder, né?

PFGs
#999

Todo mundo é louco?

Sim, apesar de conviver com tanta gente freak, eu ainda me surpreendo com alguns seres bizarros que vejo por aí. Aqui no trampo, por exemplo, volta e meia vem um cara ler jornal em voz alta, fica falando sozinho, e até hoje não descobri se ele conhece alguém daqui, e por que deixam ele entrar . Ontem fui entrevistar um professor na Letras e, logo na entrada, tinha um cara barbudo, magro, de pé, com óculos escuros de ET, olhando para o horizonte, imóvel, estátua (acho que estava meditando). Fui perguntar pro vigia onde era a sala do professor, e quando chego lá, quem eu vejo novamente em pé, estátua, na mesma posição? O mesmo cara! Só que no corredor. Como ele chegou antes de mim?! E porque fica estátua daquele jeito? Que medo!!!
Ontem (também) eu tava no ponto de ônibus, entediada, e tinha um cachorro sentado do meu lado. Passa um cara apressado, olha o cachorro de relance, continua andando. Daí pára bruscamente, volta, cumprimenta o cachorro (juro!) e sai andando de novo, apressado. Essa nem o cachorro entendeu!
Hoje, vindo pra cá, entra uma velhinha no metrô com três netinhas. Só tinha dois lugares pra sentar: senta a velhinha e a menininha mais nova. A menina do meio, toda enraivecida, arranca a pequena da cadeira e senta. A pequena fica totalmente sem reação e vai pro colo da avó. Uma mulher, sensibilizada com a cena, cede o lugar para a pequena, que, ao sentar, começa a chorar (?!?!). E leva a maior bronca da avó!
É, eu nunca vou me acostumar com os loucos.

Kit, enlouquecendo
#998

Séria?

"Nossa, a festa de vocês está mesmo séria, hein? Não imaginava que ia ser assim, tão profissional". Ouvi isso milhares de vezes... parece que ninguém botava uma fé que as PFG conseguissem fazer uma coisa grande como essa. Mas acho que essa descrença tem a ver com a imagem que eu passo. Eu sou uma pessoa séria. As outras PFGs podem atestar: quando eu pego uma coisa pra fazer, eu vou até o fim, me descabelo, me stresso pra que tudo seja perfeito, me dedico pra valer. O problema é que não é isso que as pessoas acham de mim. Tenho cara de menina nem aí, que só quer sair todos os dias, beber até cair e assistir desenho animado. Por um lado, até é bom. Sou séria, mas não sóbria (nas duas acepções da palavra). Por outro, é meio ruim em alguns ambientes, como no trabalho. Ou, pior, quando preciso conseguir trabalho.
Enfim, resolução para 2005: investir no marketing pessoal para passar a imagem de mulher séria quando for pertinente.

Alice
#997

P.S.: Gente, o Blogger parou de contar os posts no 959... estamos contando tudo na raça desde então!!!

Pensamento profundo enviado pela minha prima

Ex-namorado é que nem vestido: você vê em foto antiga e não acredita que um dia teve coragem de sair com aquilo.

Alice
#996

Etiqueta no MSN

1. Se você não me conhece, aceite: você não me conhece, e não vai virar meu amigo por meio do MSN.
2. Se coloquei "busy", é por um motivo. E eu não preciso colocar "ocupada meeesmo" no nick para reforçar. Todo mundo conhece o sinalzinho, e devia ser suficiente. Então, se o que tiver para falar não for supermegaimportante (ou extremamente interessante), pergunte antes, de mansinho: "ei, você tá muito ocupada?".
3. Se não tem nada para falar, não fale nada. Só o seu "oi" é irrelevante pra mim. Você não está em um lugar público, está na internet. Não precisa cumprimentar todos os amigos on-line. (Exceção à regra: amigos - ou mais - que não vejo há muito tempo. Nesse caso, o "oi" já diz muito).
4. Não dê enter a cada linha (ou palavra!) que escreve. Fica horrível de ler, e... para isso inventaram o shift+enter.
5. Não termine todas as frases com reticências... O texto fica horrível e sem sentido. Se você quiser, eu ATÉ te ensino a usar os outros sinais de pontuação, mas por favor, não me faça perguntas do tipo: "onde vc vai amanha..."

Uff.

Naftalina (revoltada com os textos inúteis e feios que pulalam da telinha do msn).
#994

quarta-feira, dezembro 08, 2004

Por que eu não posso ir na festa?

Eu, falando pra uma amiguinha minha, de 9 anos, que amanhã eu não estaria no MSN porque tenho uma festa.

- Mas festa de quê?
- Ah, só uma festa com umas amigas. É que só pode entrar gente com mais de 18 anos, senão eu te convidava. A Miss Magenta (tia dela) vai.
- Ah... mas porque só maiores de 18 anos? Tem pessoas que falam muito palavrão? É por isso que eu não posso ir?

hahahahahahahaha. É por isso que eu amoooo crianças!

Alice
#993

Uma profecia!

Conversa com uma das bazaristas da nossa festa:

- Ela: Esses dias eu lembrei de vcs.
- MP: Ah, é? Por quê?
- Ela:É que me perguntaram qual o perfil dos cliente que eu atingia. Sabe 0 que eu falei?
- MP: O quê?
- Ela: Que eu produzia pra mulheres sofisticadas, elegantes...
- MP: (pensando: e pq ela lembrou da gente???)
- Ela: ... e que também fazia as peças pra garotas que nasceram para dar certo!
- MP: Nossa!!! Que fofa!

Mulher do Padre, feliz com isso tudo e ansiosa pela festa :)

I'll be by your side like I always do

Estou me despedindo de uma pessoa singular na minha vida. Eu sei que não vamos nos afastar de vez, sei que estaremos apenas um pouco mais longe, sei que tudo que a gente tem nunca sumiu e nem vai sumir com essa distância. Mas também não pensei que fosse ficar tão triste com isso.
Um pouco disso talvez seja porque estou fragilizada. Mas também porque andei (ou andamos?) percebendo o quanto já passamos junto, o quanto somos importantes um pro outro, o quanto nos fazermos falta.
Ontem conversamos e não sabemos quando isso vai se repetir. Como sempre, ouvi coisas muito bacanas. E lembrei de como ele sempre me compreendeu, sempre me fez sentir melhor em todas as ocasiões e sempre fez os melhores elogios do mundo.
Enfim, post piegas. Mas todo mundo, até os Ts, ficam piegas de vez em quando. Então, divirta-se, aproveita tudo que puder e logo logo a gente vai se ver de novo. Ainda tem o Reading, ainda vou estar aqui e não vou me esquecer de nada que a gente combinou. E como você deve saber, o título deste post é do New Order. "I'll be there for you when you want me to, I'll be by your side like I always do"...

Alice
#990

terça-feira, dezembro 07, 2004

Gente simpática

Eu achei que isso só acontecia quando eu estava no ônibus para Minas ao lado de algum velhinho fofo... É que às vezes parece que tá escrito na minha testa: "Oi, eu sou simpática. Quer ser meu amigo?" - E as pessoas são muito, muito fofas.

"Oi, eu sou assessora de imprensa!"
E, incrivelmente, os jornalistas (até os da f*****) também são simpáticos comigo! Bom, isso só pode ser porque...
1 - Eles são realmente simpáticos.
2 - Eu sou simpática, e eles se sentem na obrigação de serem simpáticos também.
3 - Jornalistas são falsos, muito falsos.

Naftalina
#989

Os banners do Hotmail

Os banners do Hotmail só me fazem passar vergonha. Uma época era uma propaganda enorme daqueles aparelhos que ficam tremendo na barriga pra virar tanquinho, e que tinha uma fotona de um cara sem camisa mostrando o abdome. Hoje tem uma frase assim: MAU HÁLITO?, e do lado a foto de uma mulher fazendo a maior cara feia, tampando o nariz. O problema é que meu chefe, que só usa Outlook, pensa que webmail é chat (!). Aí ele deve achar que eu passo o dia todo em chats de sacanagem, ou então consultando outros internautas sobre problemas de bafo! Justo eu, que sou tão Bob Esponja no emprego.
Abaixo os banners do Hotmail!

Kit
#988

Simples e Complexa

Esses dias, nos comentários aqui do blog, um amigo disse que achava que com a idade tinha ficado mais simples. Eu discordei. Acho que ele ficou mais simples em algumas coisas e mais complexos em outras. E é sempre assim. A complexidade só muda de foco.
No meu caso, eu sou mais simples hoje porque antes era mais insegura e aí tudo ficava mais difícil. Em compensação, agora eu sou muito mais exigente e acho muito mais difícil começar qualquer coisa. Não tenho mais saco pra perder tempo com coisas que me pareçam incompletas.
Mas com certeza isso vai mudar. Daqui a pouco vou ter outras simplicidades e outras complexidades. Só fico imaginando quais serão...

Alice
#987

O Show!!!

Gente, nesse finds foi definitivamente o show da minha vida. THE BEST EVER.

Não, não foi de mísica indie, rock alternativo, pop ingles nem nada que eh taãaaaaaaaaaaao popular entra as meninas meninas daki. Soh podia ser de musica q apenas freak freakissima eu gosto neh? O Heavy-gothic-melodic-metal-finlandes NIGHTWISH!!!!!!!!!!!

Foi lindo, do caralho, magico, como diria um amigo meu, "Perfeito não é palavra suficiente".

Depois de 24 horas recuperando a voz, musculos ossos e estado de espírito, pude voltar a vida. Gente, foi foda...

E o incidente de sábado só ajudou a provar como o publico de Havy Metal eh o mais fiel de todos. Gente, AMO fazer parte dessa tribo de sem-noções, digam o que quiserem.

Gotta go, back to work and to reality

Monica, ainda num semi estado de graça
#986

PS. Que se fodam Evanescence e Amy Lee!!!!!!!!

Orkut...

Puxa, pra que serve, mesmo?
Fiquei alguns dias (uns cinco!) sem conseguir entrar, e agora estou numa crisesinha: o que é eu faço nesse treco? Depois da home, pra onde vou? Quais eram as comunidades de que eu gostava, mesmo? Aaaaah!
Me desviciei. Uaaaau, estou me sentindo purificada! Alguns dias sem o desespero de ver os posts nos meus topics e se alguém pediu pra ser meu amigo e... não preciso mais disso! Caramba, que fácil! Sem tratamento, sem adesivo, sem chocolates e estou livre, livre, liiiivre!...
...
...
...
Hum, acho que vou fuçar no profile de alguém.

Naftalina.
#985

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Odeio namoradas!!!

Acabei de falar com um amigo. "Vc vai na festa, né?". "Ah... é que estou com uma mocinha nova e tenho que ver com ela...".
Ah, meu... que raiva! Ele acabou de conhecer a mocinha e por causa dela não vai na festa das melhores amigas?
Quero atropelar todas as namoradas dos meus amigos!!!!

Alice, em um momento de fúria
#984

5 presentes esquisitos e lindos...

... que eu ganhei sem que fosse uma data especial (ou de como eu odeio a neura dos presentes de natal):

1. Um CD pirata dos Smiths, com os nomes das músicas escritas à mão no CD
2. Um ímã de geladeira com a cara de um ET que brilha no escuro (feito com os restos do meu chaveiro preferido)
3. Giz colorido para quadro-negro
4. Uma montagem com a minha cara no photoshop
5. Uma meia.

Naftalina, ansiosíssima para a festa
#983

ouçam!

Hoje, anúncio da Power Freak Party no Garagem, que vai ao ar às 22h pela Brasil 2000 (107,3 FM ou www.brasil2000.com.br em streaming).

Alice, que estará lá ao vivo!
#982

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Power Freak Rescue

Fui para a faculdade contrariada e com uma preguiiiiça... Só para entregar os flyers pras meninas."Ahn, vou até lá, entrego e volto." Encontro com a GE, a Kit liga. Vamos comer. "Ahn, vou lá e volto em seguida." Já tava quase indo emboooora e... Mâmi! Ela me liga, que tem que me entregar uma coisa. "Ahn, vou falar com ela e depois vou embora." Paramos. A Mâmi tinha um monstro dentro dela, e a Kit aparece de novo. Liga a Alice. "Ahn, vou tomar uma cerveja, conversar um pouquinho e ir embora." Liga a MP: tá vindo pra cá. Bom, já que a MP tá vindo, eu preciso mesmo combinar umas coisas com ela... "Ahn, falo com ela e vou embora."

Aparece o unanimidade, a GE sai da aula, aparecem os colegas dela, aparece um monte de gente, resolvemos distribuir flyers, conhecemos um menino que pede um "flower" e... desisto de ir embora.

É difícil acontecer de a gente se encontrar assim, sem ter combinado. Mas quando acontece, é muito bom. Voltei bem mais animada pra casa. Ainda que as powerfreaks não são normais (porque se fossem, não teriam esse nome, dã). :)

Naftalina
#981
(certo, esses numerozinhos estão enchendo)

Estamos em todos os lugares

Já começou. As PFG vão conquistar o mundo.

Estamos no Estado e no Jornal da Tarde de hoje.
A festa organizada pelo núclo Power Freak Girls contará com a presença dos DJs Bruno Urbanavicius, Marcos Vicente, Lucio Ribeiro e Paulão. No som, rock independente e eletrônica.

Também na coluna do Lucio Ribeiro
As Power Freak Girls (sabem quem é, não?) fazem a Power Freak Party na quinta-feira, dia 9, no Juke Joint. Este colunista e o Paulão Garagem são dois dos que vão discotecar na balada.

E no Oba Oba
1ª Power Freak Party, uma festa diferente, insólita, matadora! Venha curtir com as Power Freak Girls o melhor dos anos 80, rock independente e eletrônico. E mais: Os melhores DJs: Bruno Urbanavicius, Marcos Vicente (Autobahn), Lucio Ribeiro (Folha de S.Paulo) e Paulão (Garagem).

Fora os flyers, que estão espalhados pelos lugares mais bacanas de São Paulo.

Alice, que está adorando a vida de Promoter

Cúmulo da fofoca

Alice para Naftalina (ou teria sido o contrário?):
- Ei, alguém já te contou o que aconteceu comigo hoje?

Naftalina
#979

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Malhar pra quê?

Deu na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u37594.shtml

Genes determinam pessoas 'imunes' a ginástica, diz estudo

da BBC Brasil

Um estudo da Universidade de Louisiana, nos Estados Unidos, chegou à conclusão de que os genes podem determinar a capacidade que uma pessoa tem de melhorar o seu preparo físico ao fazer ginástica.

De acordo com os cientistas, fazer exercícios físicos regularmente pode surtir pouco ou nenhum resultado em algumas pessoas.

A pesquisa, publicada pela revista New Scientist, analisou 742 pessoas de 213 famílias durante um programa de exercícios que durou 20 semanas.

* Ótima desculpa pra desencanar de vez da academia. Acho que tenho esses genes e não vai adiantar nada mesmo...

Alice
#978

Maldito Corel!

Argh, que raiva. Só o povo da galeria do rock usa o Corel, não? Falaí, gente, o pacote Adobe é tão melhor... pq eles têm que usar Corel e dificultar a vida das PFGs, que só querem fazer coisas lindas pra festa? Fazia tanto tempo que não ouvia alguém falar em Corel. No meu mundo tudo é Photoshop e Illustrator! Gente mais atrasada...
Ufa. Desabafei.

Alice
#977