Vivem me perguntando se eu gosto do jornalismo. Afinal, eu sempre gostei de escrever. Hunter Thompson, jornalista fodaço, que morreu há pouco tempo, sabe responder a essa pergunta muito bem. "Sempre considerei escrever o mais odioso tipo de trabalho. Acho que é meio como foder: só é divertido para quem é amador. Putas velhas não ficam dando risadinhas por aí."
Pois é... pra ser sincera, não suporto mais fazer o que eu faço. E não é porque é jornalismo. É porque todo dia é a mesma coisa. De vez em quando até é legal sair por aí, conhecer gente nova, fazer entrevistas, conversar. Mas só em dias de bom humor. Porque tem horas em que eu daria tudo pra não ter que pegar o telefone ou levantar a bunda da cadeira pra falar com "a fonte". "Nada é divertido quando você precisa fazer aquilo - muitas e muitas vezes, dia sim e outro também - para não ser despejado. Com o tempo, enche o saco". Trabalhar enche o saco.
Alice
P.S.: Esses trechos são do livro A Grande Caçada dos Tubarões, do Hunter Thompson, que acabou de sair no Brasil. Estou lendo e adorando. Gosto do jeito completamente maluco, mas competente, desencanado, mas lúcido, como ele faz/escreve as coisas.
quinta-feira, março 17, 2005
Você gosta de jornalismo? Hunter Thompson responde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário