domingo, fevereiro 17, 2008

"Não, eu não quero sacolinha!"

Eu tô recusando sempre que possível uma sacolinha desnecessária. Por que elas poluem o meio-ambiente e eu já tenho sacolinhas demais para usar no lixo, essas coisas. Mas às vezes as pessoas são chatas e não entendem isso ou me acham louca.

Esses dias fui no supermercado comprar presunto. Só presunto. E como moro pertinho resolvi levar na mão. Primeiro a moça do caixa tentou colocar o presunto dentro de uma sacolinha e eu "nãããão, não precisa!". Depois o moço que ajuda a empacotar tentou colocar também, e eu quase tive que arrancar meu presunto da mão dele. Dei um sorrisinho irritado, e "Não precisa, brigada."

Daí fui saindo com o treco na mão e vi um empacotador encostado em um dos caixas olhando pra mim e pro meu pacote desempacotado. Ele tava com uma cara meio desesperada, como se estivesse se sentindo incomodado por mim. Parecia que ia me dar uma rasteira, me arrancar o presunto à força e colocar dentro de uma sacolinha de plástico, como todo mundo. Tudo para evitar o MEU constrangimento.

Mas o pior foi quando comprei um óculos na loja CB, e já queria sair usando. Daí a moça:
- Quer sacolinha?
- Não precisa, que já vou usando.
- Mas pra levar a capinha...
- Ah, eu levo na bolsa!
- Tem certeza?
- Tenho!!!
- Ah, mas leva, vai. Pra vc ir desfilando com ela por aí.
- (!!!)

Naftalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário