quarta-feira, outubro 03, 2001

Dos Astros
Tá, pode parecer ridículo, mas eu acredito em astrologia. E isso tem uma explicação: acredito em astrologia porque acredito nas forças da natureza (e isso tem a ver com minha crença em magia também). Por causa disso, hoje eu estava lendo meu mapa astral e me senti um cocô. Sabe, ler aquilo e ver que é você mesmo, que não é uma coisa boba, que é certo demais pra ser mentira. Isso é terrível. De certa forma é acomodador, de certa forma tira a minha culpa: sou assim, fiz isso, porque é o que eu sou desde que nasci sob o signo de Aquário, com a Lua em Gêmeos e Ascendente em Áries. Ao mesmo tempo é determinista demais: por mais que eu tente nunca vou mudar porque é mais forte que eu, vem do Céu, dos Astros.
Não sei se devo acreditar em Destino. Sempre gostei de pensar que algumas coisas são pré-destinadas, que você tem um certo goal, mas que para chegar lá há n caminhos e esses caminhos é você quem escolhe. Hoje já não sei mais.
Há um mês minha vida mudou radicalmente. Tudo que ela e eu érmos em algumas horas deixou de ser. Foi horrível, porque meu ascendente em Áries não me deixa aceitar as mudanças com tranquilidade. E nessa hora em que as coisas mudaram, muito mudou dentro de mim. Principalmente minhas crenças. Abandonei muitas delas. E agora não sei se acredito mais em pré-destinação, em "you were meant for me". Talvez isso seja bom, pois me libertou de acreditar que tenho um objetivo certo na vida. Ao mesmo tempo me tirou um porto seguro. Não estou certa do que eu sou, do que quero ser, de para onde quero ir. Saber que alguém com uma capa longa e um livro acorrentado ao braço já havia escolhido por mim era reconfortante. Mesmo que eu não soubesse o que queria do futuro, haveria um futuro e um propósito para mim.
Agora tudo foi embora. O que eu era e o que eu seria, tudo ruiu. Só me resta me reconstruir.

Alice

P.S.: Segundo meu Mapa Astral, minha Lua em Gêmeos faz com que eu tenha afinidade pela escrita, pelo estudo e pela comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário