sábado, outubro 06, 2001

Sobre minha mãe

Acabei de brigar com minha mãe e estou me sentindo o pior dos seres. Estou com uma sensação horrível de que sou um peso pra ela, que ela queria uma outra filha, menos questionadora, mais "comum", mais passiva, mais feliz. E isso eu nunca vou ser e talvez por isso eu não devesse nunca ter nascido. Ou talvez bastasse que eu soubesse me calar de vez em quando (obs para o meu "amigo não-sei-de-que-cor": como vc pode ver, ainda não consegui fazer com que aquele texto deixasse de ser idéias e se materializasse na minha vida). Eu vivo dizendo coisas que não deveria dizer a ela, porque sei que como mãe ela não pode entender. Só agora vejo a crueldade que é uma filha dizer à sua mãe que é infeliz. Ela me deu a vida, ela viveu para me criar, para me dar o melhor possível e eu simplesmente digo que não sou feliz. Eu não tinha esse direito. E agora estou me sentindo um lixo. Ela também não pode me privar do direito de ser infeliz, mas que bosta, eu também não deveria privá-la do direito de acreditar que sua cria tem uma boa vida, de que tudo que ela fez por mim valeu a pena.
Acho que vou lá pedir desculpas, apesar de saber que não vai resolver muita coisa. As palavras já foram ditas e as coisas nunca mais vão ser como eram.
Quero aprender a me calar ainda que isso me sufoque, ainda que eu sinta que vou explodir.É melhor me explodir sozinha do que levar mais gente junto. Hoje eu poderia morrer.

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário