quinta-feira, setembro 01, 2005

O verao e o Japao (e outras coisinhas mais)

A mulher japonesa eh extremamente vaidosa. Depois dos vinte anos ninguem sai de casa sem um penteado bonito e uma maquiagem impecavel. Quem disse que toda japonesa tem cabelo liso? Saloes para fazer chapinha e alisamento permanente tem em toda esquina. Comprar periodicos de moda e beleza tambem eh lei. Elas se arrumam exatamente como recomendam as revistas. E, como o padrao de beleza aqui eh ser branca-de-neve, a gente ve muita menina vestindo luvas e casaquinhos de manga comprinda sob um sol de 37 graus (o verao daqui eh pior que do Brasil!!!). Ah, e um detalhe: mesmo suando, a maquiagem nao borra e nao derrete!

Falando em calor e maquiagem: sim, elas tambem vao maquiadas a praia! E, tambem no mar, a maquiagem nao borra e nao derrete! As mais timidas (90%) mergulham vestindo short e camiseta mesmo. Ja as ousadinhas arriscam um maio ou ate um biquini (que escandalo!) com bojo rigido (rigido!!), enooorme. E a calcinha eh modelito vovo anos 60. E haja protetor FPS 50, no minimo. Porque ficar com a cor do verao ninguem quer. Sabe como eh, fica parecendo garota do interiorrr... Bah!

Agora uma coisa legal! O hit da praia eh levar boia tipo rosquinha! Adorei... muito conveniente para quem nao sabe nadar, como eu. E muito inconveniente qdo vc eh atropelado por uma delas.

Verao tambem eh epoca de escalar o Monte Fuji. Pensa que eu nao fui? Fui sim, e quase morri! Nao recomendo para pessoas sedentarias como eu! Sao 10 horas para subir e mais 4 para descer. A medida que o topo se aproxima o ar fica rarefeito e a temperatura proxima de zero. Achei que nao iria aguentar. Tinha japones escalando e fumando ao mesmo tempo, meu Deus, essas cenas me incentivaram muito a continuar, afinal como eh que eles conseguiam fazer isso?!?! A vista la de cima, a 3776m de altura, eh magica, surreal. A gente fica por cima das nuvens e, se escalar durante a madrugada como eu fiz, chega-se a tempo de ver o nascer do sol... Uma cena pra ficar cravada na memoria o resto da vida.

Que mais? Sei la, o verao eh para se fazer muitas coisas, entao deixa eu sair da frente do computador e aproveitar. Estou morta, exausta, preta e feliz!

Saudades de vcs, Power Freak Girls & Friends.

Kit

Nenhum comentário:

Postar um comentário