terça-feira, abril 15, 2003

A crise dos 20
Todo mundo fala que o grande drama do adolescente é não saber se ele é adulto ou criança. Mas ninguém fala do drama de pessoas como eu, chamadas "jovens". A gente não sabe se é adulto ou adolescente, o que é uma dúvida existencial muitíssimo mais difícil.
No caso do adolescente, não é tão complicado assim porque um adulto pode ter, digamos, de 25 a 60 anos, e uma criança, hmmm, de 0 a 10..? Bom, whatever, porque tendo o adolescente 11 ou 17 anos, ele sabe muito bem onde ele se encaixa: na adolescência, oras! E isso lhe permite agir de n maneiras que o caracterizam como adolescente.
Só que aí chega a idade dos 18, 19, 20, 21... e eu penso: e agora?!! Eu sou adulta ou adolescente?! Tá, eu sou uma "jovem", mas o que caracteriza o comportamento de um "jovem"??
Porque eu já me sinto ridícula fazendo um montão de coisas que antes eram super normais pra mim, mas que hoje, embora eu ainda goste delas, parece que "já passou a época" =(
Por outro lado, não consigo me sentir segura e responsável para agir e pensar como uma pessoa adulta! Planejar carreira, administrar dinheiro, investir no meu futuro... Argh! =P
Já me disseram que eu tô mais séria, mais madura. Mas já me disseram também que ando muito besta e que já tava na hora de virar gente grande! Eita!! Quem será que está com a razão?!

Kit

Nenhum comentário:

Postar um comentário