segunda-feira, março 14, 2005

Curiosidade Mórbida

Por que? Por que? Oh, God, por-quê?
Porque é que a gente fica obcecada por sujeitos de que a gente não gosta?
A frase não é minha, é da personagem da Julie Delpy, a Céline do "Antes...". Mas andei descobrindo que é uma síndrome de quase todas as meninas que tem ex-mocinhos (ou ex-trecos ou ex-canalhas) perambulando pelo mundo. Ou pior: perambulando pelo orkut!

A Céline tinha uma baita vantagem: na época do filme, não tinha google nem orkut nem congêneres para ficar caçando os nomes dos moços e depois ficar se descabelando ao descobrir o que ele andou aprontando depois de sumir da sua vida. Hoje é só dar uma busquinha pelo nome do sujeito no "find friends" e... Argh! E a expectativa? Enquanto o maldito orkut insiste em negar os donuts, você fica imaginando o moço e torcendo para o profile dele ter menos amigos e menos fãs e ser muito menos legal do que o seu.

De repente... nhaca! Lá vem a listinha de homônimos daquele treco que atrasou a sua vida. E mesmo que ele seja chato-feio-gordo e todas as suas amigas concordem com isso, você não resiste e dá uma olhadinha no álbum de fotos, checa o "about me" e fica comprovando como "credo, ele escreve mal, mesmo". E apesar de você saber que é mais pop, mais glamurosa e com mais resultados no google que o feioso moço e (ah, sim! que ele não tem mais nada a acrescentar à sua vida)... "clica!" E lá vai o sujeito para o "lists", pra você poder sempre comprovar que ele é tosco mesmo, e sentir-se a rainha da cocada.

(Rainha da cocada? Huhumm... mentira. É só curiosidade mórbida, mesmo).

Naftalina

Nenhum comentário:

Postar um comentário