sexta-feira, janeiro 12, 2007

Japonês é tudo louco

Não sei se a imprensa brasileira deu destaque pra dois casos que aconteceram nos últimos dias aqui no Japão. Primeiro, um cara de 21 anos matou a irmã de 20, dividiu o corpo em vários pedacinhos e guardou em sacos plásticos. Depois, uma mulher matou o marido, também esquartejou e jogou um pouco em cada canto (enterrou a cabeça no parque, jogou o braço no lixo...).
Veja bem, dizem que o Brasil é violento, mas essas coisas não são frequentes. E os jovens não costumam se matar a todo momento. O Brasil tem bastante bandido, mas o Japão tem muita gente louca.
Um exemplo é a velhinha que mora no andar debaixo do meu. Ela é doidinha. Corre atrás de mim no corredor, fica conferindo meu lixo e tem um café. Só que o lugar é escuro, sujo... nunca vi uma pessoa entrar lá. E não estou exagerando. Nunca vi mesmo! Ainda assim ela passa o dia todo sentada no café, com o cachorrinho do lado. Até aos domingos ela fica lá e no ano novo colocou uma plaquinha dizendo que estava fechado por causa do feriado. Se ela não é louca, ninguém mais é.
E hoje o repórter aqui do jornal onde eu trabalho ligou pra cá desesperado. Ele mora em outra cidade, Nagoya, e o vizinho dele é um cara nacionalista, que odeia estrangeiros. O meu colega aqui é brasileiro, sem nenhum traço japonês. Hoje, o cara surtou. Pegou uma faca (juro!) e ficou gritando e batendo na porta do cara por 40 minutos. Depois cansou e voltou para o apartamento dele. Meu colega ficou apavorado. Assim que o velhinho deu uma trégua ele saiu correndo de casa e ligou pra cá. Se eu fosse ele só voltava lá com escolta e só pra fazer a mala e ir embora de vez. Que medo!
Acho que o problema é que a educação aqui é muito rígida. Exigem tanto das pessoas e ninguém tem a oportunidade de falar, de reclamar e nem de ser feliz. Por isso que as pessoas surtam. Eu tenho que ir embora daqui antes que eu também fique louca. Ou vire vítima de uma dessas pessoas loucas.

Bom, leiam as matérias pra verem que eu não estou mentindo.

Japonesa mata marido e espalha pedaços por Tokyo


Jovem mata e esquarteja a própria irmã


11-year-old hangs self in school toilet


Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário