domingo, setembro 06, 2009

Quase trinta

Chegar perto dos trinta anos tem suas vantagens. Se antes parecia meio assustador me tornar uma balzaquiana, hoje, aos poucos a coisa começa a agradar.
Não é mais tão fácil comer doces e guloseimas e se manter em forma. Os pneuzinhos teimam em aparecer, a celulite dá as caras, mas nada que alguns cuidados não possam resolver, como exercícios e uma atenção maior aos hábitos alimentares.
A 'tecla foda-se' é acionada mais vezes e a gente passa a fazer mais coisas que nos fazem bem, e aprende a falar 'nãos', sem medo.
Alguns medos vão embora. Algumas situações que causavam ansiedade ganham leveza.
As escolhas são mais tranquilas e o medo de errar vai se tornando mais um 'por que não?'.
Essa também é uma idade mais livre. Você pode fazer coisas que fazia aos vinte sem parecer ridículo, mas também pode sair com amigos mais velhos sem parecer lolita.
É um momento bom também pra mudar de profissão, de vida, arriscar em outros mundos, ou simplesmente sacar que está no caminho certo e se manter firme.
E o mais importante. A gente saca que não sabe nada da vida, e há muito ainda a ser descoberto sobre o mundo e sobre si mesmo.

Mulher do Padre

5 comentários:

  1. Adorei, MP! Por enquanto tá bom assim, mas acho que qdo chegarmos efetivamente nos 3.0, vamos ter uma crisezinha básica.

    ResponderExcluir
  2. Por falar nisso, os aniversários de setembro serão comemorados? Eu não estou animada para comemorar o meu, mas topo ir nos dos outros, hehe :-)

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tb topo! E tem que comemorar o seu sim senhora, dona GE!

    ResponderExcluir
  4. Bom, GE, Naftalina e Sábio fazem aniversário agora :) Se rolar festa eu apareço!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:06 PM

    chegando aos 40 agora?

    ResponderExcluir