segunda-feira, junho 29, 2009

Meu caso com MJ

Eu sei que já tá todo mundo com overdose de MJ, mas eu continuo triste que ele morreu...
O MJ foi o primeiro artista de quem eu fui verdadeiramente fã. Colecionava revistas que falassem qualquer coisinha dele, nem que fosse uma notinha com fotos das celebridades aniversariantes do mês. Gravava em fita VHS todos os clipes dele que passavam na TV, e vibrei quando consegui gravar um show da turnê Dangerous, que passou em algum canal. Como eu não tinha várias das músicas antigas que ele cantava nesse show, peguei o "Meu Primeiro Gradiente", mirei o microfone na saída de som da TV e gravei tudo numa fita K7. Daí passava o dia ouvindo essa fita. Naquela época, eu ainda tinha medo de ficar sozinha em casa, e lembro direitinho de uma vez que foi todo mundo na formatura de colegial da minha irmã mais velha, e não me levaram com a desculpa de que eu era muito pequena pra ir no baile! Daí deixei a fita tocando sem parar do lado da minha cama pra me fazer companhia, até cair no sono. Quando viajava pra Londrina, passava as sete horas no ônibus ouvindo walkman, revezando aquela fita com uma outra, que gravei do álbum Dangerous. Aliás, foi esse o primeiro CD da minha vida. Antes mesmo de comprar um aparelho de som que rodasse CDs, minha mãe falou pra mim e pras minhas irmãs escolhermos cada uma seu artista, que ela iria comprar o álbum com desconto na empresa dela. Então eu escolhi esse, e minhas irmãs pegaram Madonna (The Immaculate Collection) e Whitney Houston (The Bodyguard - afe...). Só depois de alguns meses minha mãe conseguiu comprar o tal do aparelho de som, e nesse intervalo eu pegava o discman da minha vizinha emprestado pra poder escutar o CD. Tinha até um jogo de videogame do MJ pra Mega Drive. Era do filme Moonwalker. Eu nunca consegui comprar aquele cartucho, mas alugava direto na locadora que tinha aqui perto de casa. O filme também, eu cansei de assistir.
Lembro que uma vez até briguei com minha prima porque ela ficou falando mal do MJ, na época que surgiram os escândalos de abuso sexual. Minha tia ouviu a briga e veio possessa pro quarto, deu um beliscão na minha prima e mandou a gente dormir. Foi bem nessa época que fui deixando de ser fanática... não porque acreditava nas acusações, mas porque fui ficando com vergonha de todo mundo me zoando. E também porque eu passei a concordar que ele tava ficando cada vez mais freak e scary. Mas nunca deixei de gostar das músicas e da dança - que ressurgiu na minha vida quando entrei pro grupo de street dance!
Hoje eu cliquei num link do UOL pra ouvir os sucessos do MJ e, à medida que as músicas iam tocando, todas essas lembranças foram reaparecendo na minha memória. Lembranças de um tempinho muito bom da minha vida. Tá difícil mesmo de acreditar que ele se foi! Mas é a vida né, ou a morte, sei lá. E eu tenho um pé frio desgraçado pra artistas (fui fã dos Mamonas também...). Mas não precisam se preocupar pq hoje em dia não tenho mais saco pra ser fã de ninguém.

Kit

Um comentário:

  1. Alice9:31 AM

    Kit, que fofa!!!!! E vc sabe fazer moonwalk? Ai, agora q vc falou, tb lembro de ficar jogando moonwalker no Mega Drive, mas como eu só tinha Nintendo, ia jogar no fliper ou na casa dos colegas. Era tão legal ele jogando o chapéu...

    ResponderExcluir