segunda-feira, abril 26, 2004

"Hoje joguei tanta coisa fora..."

Ontem eu resolvi arrumar meu quarto. Joguei um monte de coisa fora e ainda assim sobrou muita, muita coisa. Não tem espaço pra guardar mais nada. E o pior é que a maior parte das coisas que eu tenho não são aquelas coisas úteis, que eu uso sempre. São coisas que eu não tenho coragem de jogar porque acho que um dia eu posso precisar (apesar de, até hoje, nunca ter precisado) ou então que me trazem recordações (tipo papéis, papéis e mais papéis, embalagens de chocolate e até uma caixa de Toddy de 1 kg!!!). Aí me deu uma vontade súbita de jogar tudo fora. Tudo mesmo. Só deixar aquilo que eu realmente uso. Ia sobrar muito espaço... Mas aí não tive coragem. Resolvi pensar mais um pouco para não me arrepender depois. E agora acho que já perdi a coragem.
Mas, olha só. Se aos 22 anos eu já tenho tantas porcarias, imagina aos 60... vou ter que ter uma segunda casa só para guardar as porcarias. Pior é que minha avó é assim. Ela não tem uma segunda casa, é lógico, mas tem um tipo de porão lotado só com coisas que ela não usa, mas guarda. E minha mãe também faz isso. Vai ver é coisa de família. Mas também pode ser "coisa de japonês". Não sei se vocês já ouviram falar que casa de japonês é bagunçada, pq eles não jogam nada fora. De repente tem a ver com a imigração e a pobreza dos imigrantes e com aquela idéia de "guardar tudo porque um dia pode fazer falta". Enfim, não sei o que é, só sei que eu preciso fazer um exercício para aprender a me desprender desses bens materiais inúteis.

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário