sexta-feira, maio 27, 2005

Tantaraaaan!

"Ai, eu preciso falar, eu preciso falar euprecisofalareuprecisofalareupreciiso..."
- Ei, tem lugar pra sentar ali atrás!

(Hoje é dia dos velhinhos? Por que onde eu fui, esbarrei com um monte de cabecinhas branquinhas - a fila do banco estava impossível!)

O ônibus estava vazio lá atrás e cheio antes da catraca. O sujeito com cara de chato e jeito de mano tava sentado no banco da frente do ônibus, folgadão com cara de paisagem, enquanto vários velhinhos ficavam espremidos, de pé. Daí não aguentei.

- Ah, mas eu não pago. Eu tenho crachá.
Ele disse isso com a cara mais deslavada do mundo.

- Se não paga, fica de pé. E deixa a senhora ali sent..."
Eu ia apontar para uma velhinha fofa que tava ali na frente, quando ela mesma falou, brava sem deixar de ser fofa:
- É, deixa eu sentar aí!

Ufa, fiquei feliz. Mas com medo do sujeito, que ficou me olhando feio.

Naftalina,
defensora dos fracos e oprimidos e dos velhinhos fofos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário