segunda-feira, junho 06, 2005

Insensível

A idade e a experiência estão me deixando insensível. Chega uma hora em que você já passou por tanta coisa, inclusive por momentos em que você tinha certeza que não ia agüentar e morrer, que sabe que nada é tão ruim assim. Se naquela ocasião você não morreu, de repente parece que todo o resto é fichinha. Dói, mas você sabe que aguenta e, melhor, que uma hora passa. Ontem eu ouvi uma das cinco piores coisas que se pode ouvir na vida (certamente a pior de todas é a notícia de que alguém muito querido morreu e a segunda é saber de uma doença terminal, sua ou de alguém muito próximo, mas as outras eu ainda não ranqueei direito). Qual foi a frase não vem muito ao caso. Mas o ponto é que eu nem me abalei tanto assim. Estou triste, claro, mas acho que já passei por tanto sofrimento vindo da mesma fonte que nada mais pode doer tanto quanto já doeu. E sei que sou forte o suficiente para suportar. Talvez isso é que seja maturidade. Ou talvez eu só esteja ficando cada vez mais fria. Mas quer saber? Isso não é nada ruim.

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário