terça-feira, junho 28, 2005

Uma vez nerd, sempre nerd

Quando eu era criança, tinha trabalho em grupo na escola. Eu, como tinha a letra mais bonita e tirava as melhores notas, acabava fazendo tudo sozinha. Ou eu fazia o trabalho, ou ninguém fazia. E o grupo todo ganhava nota boa, mesmo quem não tinha feito nada.

Quando eu entrei na faculdade, achei pessoas mais espertas do que eu. Foi um alívio poder passar um pouquinho para o outro lado: eu podia ficar mais tranquila, porque havia outras pessoas para se preocupar com o trabalho por mim. E eu ganhava nota boa (ou quase), mesmo que não tivesse muita coisa.

Quando eu comecei a fazer pós, encontrei algumas pessoas espertas, outras nem tanto. Então percebi que tinha que voltar à tática da infância: ou eu me fazia o trabalho, ou ninguém fazia. E olha que agora eu nem tenho a letra mais bonita, nem tiro as melhores notas. Vai ver que sou só a mais nerd, mesmo. E, no fim do semestre, todo mundo vai tirar nota boa, mesmo que não tenha feito (quase) nada.

Trabalhos em grupo são uma porcaria*.

Naftalina
*Hã-hãm: exceto aqueles feitos com as PFG, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário