quinta-feira, maio 07, 2009

Peso ideal

Eu nunca fui tão "bucho" na minha vida. Sério mesmo. Daí resolvi entrar na academia. A avaliação física mostrou que estou mesmo um caco, com o dobro da porcentagem de gordura ideal. E o relatório (daqueles bem meia-boca, feitos automaticamente no computador) dizia que eu deveria perder 12kg. Exagero. Mas o desespero continua e resolvi entrar no Cyberdiet (ok, podem começar a me apedrejar, eu fui ridícula) e o site me diz que o peso ideal para mim é só meio kg a menos do que já tenho. Ridículo! Mas, agora surgiu a dúvida: quanto eu tenho que pesar, então? Ah, mas o peso atual eu não revelo de jeito nenhum.

Alice

9 comentários:

  1. acho que o peso ideal quem mostra é o espelho. qdo achar que tá bem, é pq tá bem! :D

    ResponderExcluir
  2. Meu, eu comecei a fazer academia tb. Quero eliminar a barriga e indícios fortes de celulite à vista. E me inspirei, ou melhor, desesperei-me vendo as senhoras obesas que trabalham no meu prédio.
    Ae, tá. A minha avaliação pra saber o treino ficou marcada para semana que vem, mas mesmo assim, já comecei a fazer umas aulas.
    Escolhi as que eu achava mais simples, pensei 'ah, vai ser bico'.
    Para a minha surpresa, quase morri em todas as aulas. Só fiz Bike, Yoga, Pilates, Glúteos e Body Pump (é acho que exagerei, pq foi tudo em 4 dias!) e saí morrendo de todas. A única que não sofri foi na aula de alongamento.
    Na Yoga era bizarro: "coloque as duas mãos no chão, abaixe e eleve os quadris, agora tire as mãos do chão" e eu ali parecendo que tava tendo um treco de tanto tremelique enquanto a professora lentamente explicava como se fosse tudo mto fácil. Meudeus, ali deu pra ver q to sem fôlego e completamente fora de forma, sem equilíbrio, um horror!
    Mas fique tranquila, Alice, pq pelo vestiário, vi que a mulherada tá toda acima do peso, com um monte de celulite, etc. Normal.
    E o peso ideal acho que é aquele q vc encontra qdo estiver com níveis de gordura normais e sem riscos para a sua saúde.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:20 AM

    Oi Paula,

    Na verdade, o peso ideal é uma coisa vaga, uns dão uma grande abrangência (IMC de 18 a 25), outros, bem menor (IMC de 20 a 23). Para calcular seu IMC, divida sua massa pelo quadrado de sua altura (IMC=M/A²).

    Só que isso é impreciso, porque a taxa de gordura no corpo às vezes independe do peso - pessoas muito musculosas pesam mais, por exemplo. O que importa é você acompanhar, além da sua porcentagem de gordura, o colesterol e a taxa de açúcar no sangue (por exemplo). Imagino que fazendo uma dieta para controlar essa parte da saúde, a melhora no peso será consequência.

    Bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é o peso ideal, outra é peso saudável. A faixa de peso saudável é bem ampla, um bujãozinho pode estar bem aos olhos da medicina. A avaliação da academia provavelmente considera tanto a saúde quanto a estética, eu apostaria nela.

    ResponderExcluir
  5. Eu também queria estar pesando menos… mas o sedentarismo é uma merda.

    ResponderExcluir
  6. Mas pretendo andar mais, me prometo! :-P

    ResponderExcluir
  7. Ah, essa coisa de porcentagem de gordura todo mundo tem muito mais do que deve! Eu sempre achei que tava no peso mais ou menos certo, mas quando faço exame na academia eles me mandam emagrecer 5 quilos.

    ps. eu acho que as jornalistas da boa forma ficam googando "peso ideal" para responder posts como esses com comentários como os acima. Parece um script de telemarketing em que "você vai estar emagrecendo".

    ResponderExcluir
  8. Garota Enxaqueca10:39 AM

    "Os jornalistas da Boa Forma"???
    Não sei por que, mas me senti pessoalmente atingida :-P

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha, meninas, não briguem. Mas o comentário foi mesmo tosco (e realmente parece coisa da boa forma). Mas deixa eu responder: 1 - Se IMC até 23 é ok, eu estou ok. Só que não é isso que o espelho e as roupas dizem. 2 - Eu não tenho colesterol, não tenho excesso de açúcar no sangue, quase não como doces, sou vegetariana, não como muita fritura. A única coisa que eu não consigo largar é a cerveja. Ou seja, eu não tenho solução.

    ResponderExcluir