segunda-feira, setembro 01, 2003

Macacos são sinistros

Acho que não tenho mais medo do Marilyn Manson. Acho até que ele parece ser uma pessoa com idéias bacanas - não 100% delas, claro! Mas essa minha mudança de visão não significa que eu não continue achando ele um dos seres mais sinistros da Terra. Digo "seres" não no sentido místico usado pela Mulher do Padre, mas sim no sentido de "seres vivos" mesmo. É que recentemente descobri que certos animais também conseguem ser bastante sinistros. Por exemplo, os chimpanzés e gorilas. Semana passada fui ao zoológico e fiquei com uma sensação muito ruim depois de ver esses macacos. Eles são muito, muito parecidos com os humanos. Nos gestos, na postura, no olhar, no jeito preguiçoso de passar o dia. Parece até que eles pensam. Um deles se sentou encostado num tronco, dobrou as pernas para cima, apoiou um braço no joelho, e com o outro apoiou o rosto, e ficou encarando a "platéia", com um olhar meio de lado. Parecia humano, credo. Juro que faltava muito pouco pra ele acender um cigarrinho e falar "E ae... que é que vcs estão olhando?" E eu já estava pronta pra sair correndo quando isso acontecesse. Mas, graças a deus, ele se conteve e ficou bem quietinho. E aí fiquei com umas idéias meio viajantes na cabeça, mas deixa pra lá.
--> Quem quiser visitar o zoológico, saiba que ele fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. Paguei 5 reais com carteirinha de estudante. Mas vou avisando: está meio decadente. Os animais parecem tristes e mal cuidados. E os macacos, muito sinistros!

Kit

Nenhum comentário:

Postar um comentário