sexta-feira, julho 23, 2004

A Morte do VHS

Hoje eu fui até uma locadora lá perto de casa. Uma das primeiras de São Caetano e a aquela em que minha família aluga filmes desde que compramos o primeiro videocassete. Fazia um tempo que eu não passava lá. Fui procurar por dois filmes: Evil Dead (ou A Morte do Demônio ou Uma Noite Alucinante) e Arquitetura da Destruição. O primeiro eu achei em VHS, já o segundo não existe em DVD e o VHS eles já venderam. Aí a moça da locadora me explicou que eles estão vendendo todos os VHS, que se eu quiser comprar qualquer filme de catálogo sai por dez reais e que eles não estão mais nem comprando VHS. Fiquei um pouco chocada, pq eu acho que ainda tá muito cedo pra galera já matar o formato. Primeiro que nem todo mundo tem DVD (eu, por exemplo, só tenho no computador) e não são todos os filmes que já existem em DVD (por exemplo o Arquitetura da Destruição). Acho que as pessoas ficam muito empolgadas com as novas tecnologias e não dão o tempo necessário pra que se faça a transição entre um formato e outro.
Bom, mas vamos para as questões práticas. Onde eu vou achar o tal filme? E será que eu vou ter coragem de pagar 10 reais e ficar com o Evil Dead e privar outras pessoas de ver esse clássico indispensável e que não tem em DVD na locadora?

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário