terça-feira, setembro 24, 2002

Como as pessoas ainda podem acreditar em spams?

Esses dias recebi um email do meu professor de geografia do colegial. Meu, ele me mandou um desses spams com lendas urbanas botando mó fé na parada, tipo, falando que tava mandando mó história barra pesada e tal, pra gente tomar cuidado! Fala sério!!! Como as pessoas ainda podem acreditar nisso? Tá certo que ele é uma pessoa muito "crente" (tipo, acredita q não deve reprovar os alunos para não diminuir sua auto-estima), mas isso já é demais!! Segue, então, a íntegra do email, muiiiiito bizarro:

A coisa é séria, favor repassarem para todos os amigos, conhecidos e afins.

Compensa prestar mais atenção!!

Nova droga distribuída em festas, bares e casas noturnas

Uma nova droga arrasadora fez a sua primeira aparição na Europa, agora chegou ao Brasil, o nome dela: “Easydate” e vão já perceber porquê esse nome.

a) Ela apresenta-se na forma de um pó branco que uma vez dissolvido em qualquer líquido atua em cinco a sete minutos. Ela é incolor e não tem qualquer gosto.
b) Ela age ao nível do pré-consciente e transforma a pessoa que a tomar num escravo perfeito, tem como efeito secundário, apagar da memória tudo o que se fez, disse ou sentiu durante o tempo de atuação que se prolonga durante sete a oito horas.Uma estudante de 24 anos, residente na cidade de Araçatuba – SP (vamos chamá-la Janete), testemunha que foi convidada por uma amiga a ir a uma casa noturna, bebeu algumas caipirinhas, dançou e diz que não se lembra de nada. Só se lembra de acordar no dia a seguir na cama de um quarto de motel ao lado de uns quatro homens. Como tinha dificuldades em mexer as pernas (último efeito da Easydate), telefonou para o seu namorado que a foi buscar e a levou ao hospital. Os médicos depois dos exames não detectaram o rastro de qualquer droga. E só o exame ginecológico que revelou o rastro de esperma de vinte homens diferentes. Infelizmente, o fato de não haver equimoses na pele, tal como estrangulação, não deixa provar que Janete foi violentada, e o seu agressor não foi citado pelo tribunal
c) Esta droga “separa” a mente do corpo. A pessoa fica inconsciente e em controle total do seu corpo, mas fica completamente controlável e executa qualquer ordem que lhe é dada, como tirar dinheiro em um caixa eletrônico, passar cheques de valores astronômicos ou participar em orgias sexuais. O que verdadeiramente dificulta o trabalho da polícia é que os componentes de base de fabricação dessa droga encontra-se em qualquer farmácia e são vendidos a qualquer um sem receita médica, como a aspirina. Ainda não existe nenhum “antídoto” para esta droga. A única coisa que podemos fazer é dar-lhes os seguintes conselhos:

1 – Numa discoteca, festa ou jantar, não larguem o seu copo para ir dançar e voltar a beber nele, se o fizerem, então vão buscar outro copo porque ninguém sabe o que lhe fizeram enquanto tinham as costas viradas;

2 – Vão buscar o seu copo diretamente ao bar e nunca, nunca aceitem um copo da mão de uma pessoa, principalmente, desconhecida. Lembrem-se que 74% dos violadores, são violadores ocasionais que aproveitam a ocasião que lhes é oferecida.

3 – Entre amigos, vigiem-se uns aos outros (protejam-se). Os primeiros sintomas físicos desta droga são suores e a cara que fica vermelha. Se um(a) dos(as) seus/suas amigos(as) tiver estes sintomas, não o(a) abandonem, levem-no(a) de imediato para um hospital.


Doutor Pedro Augusto L. Pires – Lab. 4.05

Instituto Médico Legal – Av. Rui Barbosa, 2780, Bela Vista, São Paulo – SP

Fone: 508 174 90 – Telem: 508 823 26 – Fax: 508 436 09.

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário