sexta-feira, setembro 06, 2002

Eu fiz tudo errado...

Hoje um evangélico sentou-se ao meu lado no ônibus. Começou a puxar conversa comigo até chegar à famigerada pergunta: “Você acredita em Deus?”. Eu dise que não tinha certeza se ele existia ou não. Ele resolveu, então, contar sobre o dia em que se tornou evangélico.
Ele tinha 45 anos e estava doente. Resolveu fazer uma promessa a Deus, pedindo a cura. Mas o Senhor não aceitou promessa de nenhum tipo. Disse (sim, Deus falou com ele) que o problema era que ele vinha fazendo tudo errado em sua vida. Nessa hora, o cara começou a se sentir muito, muito culpado, desesperado até. E então ele disse a Deus que não queria mais ser curado, que só queria que Deus o acolhesse e lhe desse a salvação, porque ele estava mesmo errado.
Bom, não consegui ouvir o resto da história porque chegou no meu ponto e eu tive que descer. Mas isso me fez lembrar de um amigo (aquele que foi pra França) me contando sobre a cena que o emocionou em O Príncipe (aquele filme com a Bruna Lombardi). O cara volta de Paris depois de passar vinte anos lá. Reencontra sua ex-namorada e ela lhe pergunta o que fez durante esse tempo todo. E ele responde: “Fiz tudo errado”.
Não sei bem quando perdi o rumo, mas há mais de um ano venho fazendo tudo errado. Fui rude, grossa, estúpida, esnobe, impaciente e nem sei mais o quê. Perdi pessoas que gostava muito, fiquei com pessoas que não deveria, larguei um emprego que gostava, entrei em outro sem sentido, abandonei matérias na faculdade e, o pior de tudo, me senti mal pelo menos 70% do tempo.
Estou disposta a começar a fazer as coisas direito. Não sei por onde começar, talvez tentando ser mais gentil com todo mundo ou procurando algo que eu goste de fazer. Só tenho certeza de que, quando meu amigo voltar da França, daqui mais ou menos um ano, e me perguntar o que eu fiz, quero poder dizer que fiz tudo certo, que arrumei a minha vida e fiquei bem.

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário