terça-feira, agosto 12, 2003

E minha mais nova frustração é...

Não saber matemática. Adoro matemática, acho uma bela equação algo mágico. No entanto, escolhi fazer uma faculdade de humanas e não sei nada de matemática. Já estou no quarto ano da faculdade e, até hoje, ainda não consegui me aproveitar da minha condição de estudante da USP para me infiltar no Instituto de Matemática e aprender algumas coisas.
Hoje eu tentei. Fui até a aula de "Princípios de Desenvolvimento de Algoritmos". É matéria do primeiro ano de matemática, achei que fosse simples de entender. Até perguntei para dois amigos engenheiros e nerds se eu conseguiria acompanhar esta aula e os dois disseram que sim. No entanto, hoje entrei na aula e percebi que não vai dar. Apesar de ser matéria do primeiro ano, eles usam muitas coisas que aprenderam no primeiro semestre. Numa parte da aula o professor até falou "Ah, qualquer um que fez um mês de cálculo diferencial integral sabe que uma soma vazia é igual a zero". Tudo bem, não dicordo. O problema é que eu nunca fiz cálculo diferencial integral... Fiquei tão frustrada com isso... a aula foi ótima, eu senti que tinha algo a aprender, que ia ser bacana. O professor é super fofo, até tirou umas fotos da classe na aula passada (que eu não fui) e trouxe hoje para as pessoas marcarem seus nomes e ele saber quem é quem...
Nova resolução: vou aprender matemática. A propósito, a alguém aí sabe de algum livro bom para eu aprender programação em C? E em Java?

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário