quinta-feira, novembro 25, 2004

Futuro (de novo)

Ai, não aguento mais as pessoas me perguntando o que é que pretendo fazer depois de me formar ou quais são meus planos para o futuro. Primeiro porque não devo satisfações a ninguém, segundo porque essa resposta ainda é muito incerta, e terceiro porque... porque quando eu conto quais os meus planos pra um futuro mais próximo, elas fazem aquela cara de "afff!" e por isso, na maior parte das vezes, eu prefiro nem falar e dizer que não sei. Daí é outro problema, porque elas começam a se desesperar por mim e querer fazer com que eu me desespere também.
Não consigo entender todo esse interesse pelo futuro alheio. Tá, admito que eu mesma já fiz muito dessa pergunta pra um monte de gente, por pura curiosidade mesmo, pra saber como é que essas pessoas estão se preparando pra enfrentar a vida e talvez me inspirar, mas nunca pra fazer elas se sentirem mal. Agora começo a perceber como esse tipo de pergunta é mala. De agora em diante vou me controlar pra não fazer mais isso. Porque meu futuro é só meu, e ninguém, nem mesmo os meus pais, tem o direito de ficar me cobrando por ele.

Kit, freaking out!

Nenhum comentário:

Postar um comentário