quinta-feira, novembro 04, 2004

Meu tipo de homem

Ontem passei por uma megasessão de terapia e exorcismo. Racionalizei minha crise e escrevi sobre ela. Sobre os motivos que a causaram e porque eu preciso parar com isso. Foi bom. Mas, depois disso, acabei enxergando um outro problema em mim. Apesar de ser do tipo T, ou thinking (racional), eu nunca me apaixono por pessoas desse tipo, mas sim por tipos F, ou feeling (emocionais).
Estava pensando no porque disso. Porque eu me dou muito bem com tipos T, costumam ser as melhores companhias e as melhores conversas, porque conseguimos nos entender melhor. Mas, na hora de me envolver, parece que nunca vai dar certo. Cheguei à conclusão (junto com um amigo do tipo T) que isso acontece porque eu já sei que as pessoas racionais e que pensam de um modo parecido comigo não têm uma visão romântica dos relacionamentos. E eu preciso de alguém que se apaixone e queira um grande amor pra eu começar a achar que isso talvez seja possível. Com pessoas racionais e intuitivas eu já sei que não vai ser assim, que a pessoa também sabe racionalmente porque estamos juntos.
Mas isso é um saco. Porque tenho a impressão de que com uma pessoa racional eu teria um relacionamento muito mais estável, sem uma paixão arrebatadora mas também sem um final abrupto por causas surreais. Com alguém racional o relacionamento seria mais de companheirismo e menos de paixão. Mas, agora, acho que o dia que for escolher alguém pra casar e coisas do tipo vai ter que ser uma pessoa racional. Porque já cansei desse descontrole das pessoas emocionais, que talvez me divirtam, mas que não me deixam segura.

Alice, ainda em crise

P.S.: Adendo sobre as letrinhas: teste divide as pessoas de acordo com 4 categorias. Elas podem ser Extraverted ou Introverted, Sensing or iNtuitive, Thinking ou Feeling e Judging or Perceiving. Se quiser saber o que significa isso, http://www.personalitypage.com/four-prefs.html#SN
Sobre o assunto deste post: A "Thinker" makes decisions in a rational, logical, impartial manner, based on what they believe to be fair and correct by pre-defined rules of behavior. A "Feeler" makes decisions on the individual case, in a subjective manner based on what they believe to be right within their own value systems.

Nenhum comentário:

Postar um comentário