terça-feira, janeiro 29, 2002

Pelo direito de ser depressivo

Vocês já viram uns outdoors e umas propagandas de TV de um certo "Movimento Brasil é+"? Nos outdoors aparecem fotos de pessoas famosas fazendo sinal de mais com os dedos ao lado de frases como "xô depressão" e "xô urucubaca". Confesso que, até agora, eu não entendi a finalidade dessa coisa. Será que é algum tipo de auto-ajuda em forma de propaganda? E o que é esse tal "Movimento Brasil é +"? É mais o quê? Pobre? Subdesenvolvido? Impune? E, o mais importante: eu tenho direito de ficar deprimida! Caramba, parece perseguição. É tipo aquele lance anti-tabagista: todo mundo fica falando um monte, dizendo que você tem que sair dessa. Como se fosse fácil. Até parece que eu vou estalar os dedos, dizer que não quero mais ficar pra baixo e tudo se resolve. Até parece que ver um outdoor dizendo "xô depressão" vai te deixar bem. Quer saber? Eu acho as pessoas depressivas muito melhores do que aquelas que são felizes o tempo todo. Alguém já viu um grande escritor/compositor/músico, ou seja, qualquer artista fodão, que não fosse depressivo?

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário