sábado, junho 29, 2002

O mundo bizarro das tintas de cabelo

Quando eu era pequena, nunca entendi o q significavam aqueles numeros nas caixinhas de tintura pra cabelo. So muito tempo depois alguem foi me explicar para que servia o primeiro numero (o tom da cor). Pra que serve o segundo, nao sei até hoje.
Eu então, na minha santa ingenuidade, achei q tingir cabelo era uma coisa matematica: Os numeros variam de 2 a 12, sendo 2 o mais escuro e 12 o mais claro. Se o seu cabelo é virgem, vc pode usar até 2 numeros acima do seu tom natural. Se seu cabelo ja é tingido, vc só pode usar numeros iguais ou menores que sua tintura. Fácil, nao?
Pelo menos em teoria. Até ontem, meu cabelo era vermelho tom 7. Eu queria mudar para loiro. Escolhi um loiro tom 7 (ja q os outro mais claros nao iam funcionar, graças a regrinha acima e os mais escuros simplesmente nao eram loiros) que era super legal, da cor q eu queria. Usei a tinta, segui as instruçoes, esperei o tempo certo. Tudo como dizia a caixinha.
O resultado? Bem, onde anteriormente estava castanho (minha cor de cabelo natural), uns dois centimetros na raiz, ficou super legal. O loiro tom 7 certinho da caixinha.
Agora, um premio pra quem adivinhar como ficou onde antes estava o vermelho tom 7. Nao vale pra quem me vir antes de dar o seu chute (óbvio)

Monica

PS. Eu tb cortei o cabelo. Achei esse cabelo mais curtinho super dez. O problema é q com essa bizarrice cromática q está, acho q apenas o Roger vai perceber o novo corte.

PPS. O Roger é daltônico. Nada a ver com meu cabelo, mas ele tb é designer gráfico. Um dia eu ainda escrevo um post explicando como isso é possivel, além de contar outras histórias engraçadas como o caso da caixa de lapis de 36 cores, quando a gente foi jogar laser shots, o q ja acontece quando ele compra roupa sozinho, etc.

PPPS. Ficar tirando sarro das deficiencias dos outros é feio! Eu acho q vou pro inferno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário