terça-feira, junho 18, 2002

Uma parábola

Outro dia fui ao McDonald's e fiquei ultra-feliz ao constatar que o McMix M&M's havia voltado. Eu não estava com fome e nem com vontade de comer, mas pedi o sorvete mesmo assim, só para matar a saudade - nos últimos tempos só havia McMix de Paçoca e Chokito. Bom, aí o atendente fez o sorvete do jeito que eu gosto: com a massa de chocolate e quando foi colocar os confeitos caiu muito, mas muito M&M's. Nessa hora eu abri um sorriso enorme e fiquei com água na boca. Só que depois da primeira colherada veio a decepção: o troço ficou tão doce que nem dava pra comer. O que me passou pela cabeça foi que tudo no mundo tem uma explicação. Eu sempre ficava puta porque colocavam pouco M&M's no meu sorvete, sempre achando que o motivo era puramente capitalista. Mas nesse dia eu vi que não era bem assim.
Moral da história: a gente não deve reclamar das coisas, achando que colocando mais ou menos de algo tudo poderia ser bem melhor. Às vezes mais daquilo que a gente queria tanto deixa a coisa intragável.

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário