terça-feira, janeiro 11, 2005

Ciúme

Será que o ciúme é algo instintivo? Tipo, uma mecanismo pra tentar assegurar a sobrevivência dos nossos genes e também garantir que sempre teremos a proteção oferecida por alguém que está ao nosso lado? Porque, se não fosse, crianças não sentiriam tanto ciúme dos pais. E nem os bichinhos sentiriam ciúme dos seus donos (já viram o que acontece quando você pega no colo outro cachorro que não o seu?).
Eu acho ciúme uma coisa horrível. Porque não dá pra querer ser dono de ninguém e é uma expressão de sentimento de posse e também de insegurança. Mas, ainda assim, não consigo evitar. Quando menos espero, me pego com raiva das namoradas dos meus amigos ou então fazendo coisas pra chamar a atenção. Ou, pior, com vontade de morrer só de imaginar o "tal" com outra. Aí, respiro fundo, penso em como isso é ridículo e tento superar. Afinal, somos seres evoluídos, podemos controlar nossos instintos de preservação da espécie, né? E quando me perguntam se estou com ciúmes, me lembro daquela música, "posso ser ciumento mas eu nego até o fim".

Alice, que acabou de se entregar

Nenhum comentário:

Postar um comentário