quinta-feira, janeiro 06, 2005

HAIHOU?

Todo mundo sabe que brasileiro adora tirar sarro de japonês. Quantas vezes na rua tive que ouvir um AE JAPINHA!, ou AE NECHAN!, ou o tão tenebroso AE NEUSA!!! Sem falar nos que se acham criativos e soltam um "missoshiru", "yakissoba" e outros pratos da culinária oriental. Arigatô e sayonará nem merecem comentário!!!! Xing-ling então, dá vontade de socar.
Eu o-d-e-i-o quando fazem isso comigo. A MP sabe as caras que faço quando soltam uma dessas. Acho isso uma falta de respeito e é sim preconceito, não adianta falar que não é, porque é. Se eu visse um neguinho na rua e dissesse AE FEIJOADA! com certeza seria acusada de racista. Tô certa ou tô errada? E é lógico que eu jamais falaria uma asneira dessas, primeiro porque não tem nada a ver chamar as pessoas por nomes de pratos de comida, e depois porque não vejo a menor graça em tirar barato com a cara dos outros com piadinhas desse naipe. Masss... embora esse post tenha ficado meio revoltado, tenho que admitir que às vezes eu dou risada (pra não chorar?). Anteontem eu tava na Praça da Sé quando um babaca começou a falar HAI... HAI... HOU... HAIHOU... HAIHOU, HAIHOU, HAIHOU!.. e ficou nessa até eu sumir da visão dele. Que diabo é HAIHOU? Não sei de onde ele tirou essa, meu deus. Só sei que de tão bizarro eu não aguentei e comecei a rir sozinha, que besta! Pelo menos o povo tá ficando um pouco mais criativo. Né!

Kit

Nenhum comentário:

Postar um comentário