sexta-feira, março 22, 2002

Hoje estou com a macaca
Tres posts em um único dia? Acho que bati meu recorde...

Eu não tenho certeza, mas tenho um feeling que o dono do email jornalistas.anonimos@bol.com.br esta lendo isso aki. Então resolvi chutar o pau da barraca e mandar esse (ou esses, sei lá quanto são) idiota ir catar coquinho e ver se cresce um pouco. Ele e a galerinha de Edit (sim, voces tb) que odeia os "jornazistas" (entre outros nomes simpáticos como esse). Essa rivalidade entre os dois cursos é a coisa mais ridicula, tosca imbecil e sem noção que eu já vi em toda minha vida universitária. E olha que eu já vi muita coisa ridicula, tosca imbecil e sem noção nos últimos dois (tres?!) anos.
Ah, gente, dá um tempo! O tal "Jornalistas anônimos" manda um email totalmente mal educado e sem motivo, dando a entender que vai jogar um aviao na Com-Arte. Meus amigos jornalistas ora me chamam de traidora, ora dizem "no fundo vc ainda é uma de nós". Não, não sou mesmo, nem uma coisa nem outra. E toma elogio: estranhos, subcursistas, radioativos
Enquanto isso os editorandos me tratam como heroina. Dão uma puta salva de palmas quando eu digo que larguei o jornalismo pq era um saco (era um saco mesmo, mas só pra mim. Vcs acham que se fosse um saco absoluto e universal existiria jornalista por ai?). Parece que alguem escolher por vontade propria sair do jornalismo para "se juntar ao seu time" é a mair conquista de todos os tempos. E mais elogio: egocentricos, nazistas, donos da verdade, achamqueodepartamentoésódeles.
Tá, tá a maioria do pessoal trata essa rivalidade como uma brincadeira. Nada sério. Mas se vc parar pra ver, como esses cursos se relacionam? Pelo povo que eu conheço, ápenas 3 (tres!!!!, de 60 mais uns quebrados qua ja deveriam der se formado) estudantes de edit falam com o povo de jornalismo. Um pq é politico e fala com todo mundo, outro que namora um jornalista (me pergunto como isso foi possivel) e eu. E apesar de serem em maior número, o povo de jornalismo que fala com os editorandos só fala com esses mesmos tres!

(esteja avisado, aqui começa a parte brega)

Quando mudei de curso, achei que ia realizar a grande integração (odeio essa palavra, mas vai) Jor-edit. Achei que a rivalidade fosse mesmo uma brincadeira. Mas até agora, nao consegui fazer com que nenhum editorando (a nao ser os tres já citados) comesse um pao de queijo da Dona Ema junto de um jornalista. Que dirá um almoço ou uma balada. E duvido que isso vá acontecer um dia.
Tá, não é o fim do mundo ter dois grupos de amigos que não se falam, mas precisa ser por um motivo tão besta? Poxa vida, gente! Nos estudamos juntos, nos vemos todos os dias no corredor. Custa dar um oi? No primeiro e segundo anos, temos tres matérias obrigatórias juntas. Alguem ai sabe o nome do colega do outro curso que estudou na mesma sala que vc?
Sei lá. Isso me deixa triste.

Calliope, não sabendo se esta com depressão, TPM ou se é só raiva do mundo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário