quarta-feira, março 27, 2002

Pedido de Ajuda

Só ontem eu descobri que já tive anorexia. Na verdade eu já desconfiava, mas sempre neguei para mim mesma. Anorexia é doença de paty. Sempre evitei ler sobre o assunto, nunca me interessei por história de gente que entrou nessa, mas dessa vez foi diferente. Resolvi ler a matéria que saiu ontem no Folha Teen e agora não dá mais para me enganar. Eu tive todos os sintomas listados lá e minha história é muito parecida com os depoimentos.
Quando eu tinha quinze anos acabei ganhando uns quilinhos a mais depois de uma leve depressão. E aí o cara que eu era a fim disse que eu estava gorda. Pronto, foi o ponto de partida para eu entrar em uma compulsão por emagrecer. Comecei a frequentar o Peso Ideal. Só que chegou um momento em que eu comia muito menos do que eles indicavam. Lembro de ter ido viajar e ficar sem comer nada o dia todo porque achava que só tinha coisas que engordavam e que eu não podia me arriscar a comer nada daquilo. Fiquei muito, mas muito magra. Estava olhando uma foto dessa época e dava para enxergar até meus ossos. Eu parecia doente. Mas, mesmo assim, achava que tinha barriga, que tinha que emagrecer um pouco mais, até ficar com cintura de modelo.
E aí vieram as complicações: comecei a ficar fraca, parei de menstruar (só voltou ao normal depois de 8 meses, quando eu fui ao médico tomar hormônio) e comecei a sentir o frio absurdo que eu sinto até hoje. Mesmo assim, até ontem, eu sempre tentei negar que todas essas coisas tinham a ver com anorexia.
Bem, saí dessa depois que desencanei daquele cara e me apaixonei de novo, achei um grupinho de gente legal que não ligava para essas coisas... e aí, depois de um tempo, entrei em outra depressão e engordei pelo menos 10 kg (mas essa é outra história)...
Porque eu estou contando tudo isso aqui? Primeiro porque me assutou ter de admitir que eu já tive anorexia. Segundo e mais importante, para pedir ajuda. Estou tentanto emagrecer, só que não quero entrar nessa de novo. Então, meninas e todos meus amigos que estão lendo issso: se vocês perceberem que eu estou parando de comer, ficando muito depressiva ou qualquer outra coisa do tipo, me dêem um tapa (sério, podem bater de verdade), mandem eu parar com essa besteira e ir ouvir Belle & Sebastian (I rather be fat then be confused...).

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário