terça-feira, março 05, 2002

Mudança

Ontem aprendi uma grande lição. A de ser mais presente na vida das pessoas que gosto.
Não sabia que a minha ausência machucava tanto, até ler aquele email com um misto de tristeza, mágoa e revolta.
Só nesse ano, duas pessoas já tinham me dito "Vê se me liga, dá sinal de vida" ou "Por que sou sempre eu que tenho que correr atrás de vc? Será que não dá para fazer um esforçozinho e aparecer, ligar ou mesmo mandar um email de vez em quando?". Mas só agora caiu a ficha. Dessa vez, as reclamações soaram muito forte.
Não é porque eu não sinto essa necessidade de manter contato, de sempre ter a presença das pessoas, que devo pensar que com os outros é a mesma coisa.
Doeu um pouco saber que tinha machucado uma pessoa pela qual tenho a maior consideração e gratidão.
Esse ano vai ser diferente. Sei que isso não interessa muito aos que lêem esse blog, mas escrevendo aqui materializo uma idéia. O compromisso comigo mesma de mudar esse aspecto de minha personalidade. Sem prejudicar a minha individualidade, é claro.

Mulher do Padre

Nenhum comentário:

Postar um comentário