segunda-feira, maio 20, 2002

"Engenharia do consenso"

X - Ai, a Leka pousou pra Playboy, né?
XX - É.
Eu - mmm
X - E a Bárbara Paz?
XX - Ela não quis.
X - Por que será? Ela devia ter pousado logo que tava no auge. Ia faturar uma grana!
XX - É mesmo! Que boba! Perdeu uma grande oportunidade.
Eu (indignada) - Ué? Ela não tava a fim e pronto! ninguém é obrigado a pousar nua só pq isso é comum!
pausa - silêncio
X (com a voz levemente alterada) - Ah, mas não tem motivo pra ela não pousar!! Ia ser bom. Ela perdeu uma grande chance!
XX - Também acho! Se fosse ela, posaria com certeza!
Eu (silêncio - não adianta discutir)

É por isso que às vezes a humanidade me desanima! As pessoas não pensam! Agem por inércia.
Aposto que se pousar nua fosse algo incomum, as meninas da conversa não pensariam desse jeito. Rejeitariam logo de cara, como em relação a coisas diferentes de seu mundo. Já presenciei outras conversas do tipo e o posicionamento delas é sempre o da massa. Nunca, mas nunca fogem do consenso e isso me irrita!

Mulher do Padre, revoltada com o consenso, principalmente com o do casamento! Pra variar :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário