sexta-feira, maio 03, 2002

Obstáculos

Acabei de ler isso: "as coisas boas pra mim na maioria das vezes não são tão fáceis como queria... Será que a quantidade de obstáculos esta ligada a bom comportamento!?"
Não sei se ser fácil ou difícil tem a ver com bom comportamento... mas o que eu penso dos obstáculos e das facilidades é que às vezes é melhor que seja difícil. Eu vejo que as pessoas que têm tudo muito fácil não dão tanto valor assim. Agora, quando você sua pra conseguir algo a coisa parece muito melhor, muito mais gostosa. Além de tudo, o que a gente consegue com esforço acaba se tornando bem mais valioso.
Andei pensando isso da minha faculdade. Eu não ralei tanto quanto outras pessoas para entrar. Nem fiz cursinho, nem passei o ano inteiro estudando sem me divertir. Acho que por isso não dou tanto valor assim para estar aqui e já pensei em largar um milhão de vezes. Fico pensando que se tivesse sido muito difícil passar no vestibular talvez eu me esforçasse mais e estivesse aproveitando melhor o curso. E isso vale pra um monte de outras coisas. Tipo quem rala muito pra comprar um carro dá muito mais valor do que alguém que faz 18 anos e ganha um carro do pai. Ou aquela pessoa que trabalha anos pra conseguir fazer a viagem dos seus sonhos. A recompensa é muito mais gostosa.
Por isso eu prefiro o que é difícil. Por isso eu prefiro morar em um país subdesenvolvido. Por isso minha vida é tão complicada. Po isso eu fico cantando "Por que sempre chove na minha cabeça?", hehe.

Alice, "arrombada" porém satisfeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário