segunda-feira, novembro 12, 2001

Casamento

Meu primo vai se casar no mês que vem. Eu odeio casamentos. Acho que está na minha lista das coisas que mais odeio (vem depois de passar frio, ar condicionado e dias feios). E, por ser meu primo, vou ser obrigada a ir. Já sei que vou odiar e ficar desejando ir embora a cada minuto. Não entendo porque as pessoas precisam se casar.
Para que dizer a um padre estúpido que você ama a pessoa e que quer ficar com ela para sempre? Para que ir a um cartório e assinar um papel comprovando a união? É quase como menosprezar o ato, pois precisa de testemunhas e documento. É burocratizar o sentimento. Não faz sentido, para mim dizer apenas à pessoa já basta.
Eu nunca disse isso a ninguém, mas apesar dessa minha convicção de que o casamento é inútil, tem uma pessoa com a qual eu casaria. Nem ele sabe disso. Acho que eu nunca falei porque tinha a esperança de que até chegar a hora H ele deixasse de querer se casar. Mas, por dentro eu sabia que se resolvêssemos ficar juntos e ele quisesse, eu casaria. Se para ele fosse importante, não seria um sacrifício grande demais para mim. Bem, agora não preciso mais casar com ele, só que isso não me deixa feliz...

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário