sexta-feira, novembro 09, 2001

E-mail novo e o Princípio da Incerteza de Heisenberg

Estou com um e-mail novo em um servidor novo. O atrativo é que ele mostra quando a pessoa leu seu e-mail. No começo eu achei muito legal, assim eu saberia quando leram e se leram o que eu escrevi. Depois de um tempo eu vi o lado ruim. Você manda um e-mail super importante para aquela pessoa especial e ela não te responde. Começa a pairar a dúvida: será que ela leu e não quis responder ou será que ainda não recebeu meu e-mail? Sabe o Princípio da Incerteza de Heisenberg? Enquanto a caixa está fechada o gato está 50% vivo e 50% morto. Esse novo servidor de e-mail abre a caixa e te diz: sim, ela leu seu e-mail e não quis responder. Pode ser decepcionante.
Mas eu não me importo, sempre opto pela verdade, mesmo quando ela significa renunciar à felicidade. Então, prefiro saber se a pessoa leu e não quis responder do que ficar imaginando que ela não deve ter lido.
Agora, para quem prefere a dúvida/esperança, não recomendo abrir conta no Gogo.

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário