sábado, outubro 27, 2001

Pertence ou não pertence?

Esses dias ando pensando muito sobre o que eu sou, sobre as coisas com as quais me identifico, sobre pertencer a grupos. E cheguei à conclusão que não pertenço a grupos, flutuo por eles. Não me sinto inserida de verdade em nenhum, mas, de certa forma, faço parte de vários. É como quando você tem um conjunto que contém um subconjunto. Eu faço parte do mega-conjunto, que é o conjunto dos "outsiders", ou das pessoas "anormais", como já me classificaram. Aí criaram uma série de subgrupos dentro do meu conjunto e acabei inserida em alguns deles: os nerds fãs de Arquivo X, de Star Trek, de RPG, de Tolkien, de Animes, de quadrinhos, os "intelectuais", os indies, e por aí vai... Estou contida nesses subgrupos mas pertenço a algo maior. Legal isso, faz com que eu não tenha que usar rótulos, ou que tenha vários que eu troco sempre. Acho que não fazer parte de nenhum grupo te deixa mais livre. Aliás, esses pensamentos sobre grupo são muito pertinentes em época de Mostra de Cinema. Todos os dias encontrei alguém conhecido no cinema. Parece que eu vou apenas aos lugares que as pessoas que eu conheço vão.
Mas deixa isso pra lá, já estou com sono e meio bêbada. Acho que vou dormir.
Só queria agradecer a você pelo lance dos conjuntos. Hoje eu estava pensando sobre isso e vi que a comparação é realmente muito boa. É por isso que vc faz parte daquele grupo de meia dúzia de pessoas (margem de erro de + ou - 1).

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário