quarta-feira, outubro 17, 2001

Sobre a Inveja

Inveja é um negócio que todo mundo tem. Quem diz que não tem está mentindo.
De uns tempos pra cá eu ando tendo motivos de sobra para sentir inveja. De uma forma ou de outra, parece que todos as pessoas a minha volta tem algo que eu gostaria de ter, ou são mais felizes que eu. Eu não estou namorando, não estou na faculdade que quero e tenho amigos que estão em outro tempo que não o meu. Isso trás um sensação de vazio enorme.
Até ai, tudo bem. Já passei por momentos assim antes, e nunca achei que esse tipo de inveja fosse algo ruim. Entendam, querer algo para mim não significa necessariamente tirar do outro.
Mas ultimamente, em um assunto mais específico, essa inveja está se tornando algo destrutivo. Começo a pensar em como a infelicidade do outro pode me trazer satisfação, e me sinto horrível. Sempre me achei uma pessoa boazinha, que dificilmente tinha pensamentos ruins para o resto das pessoas e esse sentimento de inveja destrutiva (não importando se o meu alvo seja alguem bom ou ruim, que tenha me sacaneado ou não. Não é o motivo que importa, sou eu) está trazendo o que há de mais podre em mim. Me destesto nesse momento, mas ainda assim não deixo de sorrir imaginando a decadência desse outro. E dificilmente vou sentir algum tipo de remorso se ela vier a acontecer, seja por culpa minha ou não.

Calliope, achando que precisa de terapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário